sexta-feira, 18 de abril de 2008

Arquivo do mandato

Astério reivindica melhoria de bairros de Rio Branco

O vereador Astério Moreira (PSB/AC) tem pautado seu mandato na busca pela melhoria da qualidade de vida da população de Rio Branco. Desde que assumiu, ele vem apresentando requerimentos solicitando que a prefeitura invista na recuperação de bairros periféricos.
“A população de Rio Branco, principalmente dos bairros periféricos, precisa de uma maior atenção por parte do poder público. Muitos bairros estão abandonados e precisam de cuidados especiais nesta época de inverno”, garante.
Segundo o vereador, a lama é um dos principais problemas enfrentados pelos moradores da periferia de Rio Branco.
“As pessoas para sair de casa precisam usar sapato de saco, caso contrário não podem chegar até ao trabalho e as crianças a escola”.
Entre os bairros que receberam indicação do vereador estão: Conquista, Nova Estação, Siqueira Campos, Aeroporto Velho, Boa União, Airton Sena, Alto Alegre, entre outros.



.................................
Operação Tapa-buracos
A intensificação do período invernoso levou o vereador Astério Moreira (PSB/AC) a solicitar da prefeitura de Rio Branco o desencadeamento de uma ampla Operação Tapa-buracos em corredores de ônibus.
Segundo o vereador, “é sabido que o período de chuvas prejudica sensivelmente o trabalho da prefeitura, principalmente na recuperação, pavimentação e reconstrução de ruas. Entretanto, a população não pode ser prejudicada, principalmente os que necessitam dos transportes coletivos”.


.....................................................
Redução da maioridade em discussão

A polêmica envolvendo a redução da maioridade penal, que passaria dos 18 para os 16 anos, segundo projeto que tramita no Congresso Nacional, será tema de debate na Câmara de Vereadores de Rio Branco.
A proposta é do vereador Astério Moreira (PSB/AC), que está solicitando uma sessão especial para tratar do tema, que contará com a presença de autoridades ligadas a problemática do menor no Estado.
Segundo o vereador, a redução da maioridade não irá resolver os problemas de violência no país, mas é inadmissível que jovens de 17 anos cometam crimes bárbaros e saiam ilesos menos de um ano depois do crime.

.......................................

Astério é levantado 12

Na Visão o que respalda é o fruto. Seguindo essa máxima, Astério e sua esposa Lúcia Moreira foram levantados 12 da primeira geração do apostolo Afif Arão e da pastora Dayse, líderes da igreja Renovada, no último dia de 2006.
Na oportunidade, o casal levantou toda a sua primeira geração, segunda do apostolo e da Pastora e alguns líderes de sua segunda geração.
Astério e sua esposa possuem 33 células debaixo de sua cobertura.
“Nossa missão é ganhar vidas para Cristo, fazer discípulos. Isso deve ser a coisa mais importante na vida de um cristão”, garante.

...............................
Multas de trânsito serão parceladas

Um projeto de lei do vereador Astério Moreira (PSB/AC) prevê o parcelamento de multas de trânsito de qualquer natureza, aplicadas pelo município de Rio Branco e qualquer outro órgão público ou terceirizado.
A lei é válida tanto para veículos utilitário, quanto para veículos de passeio, sendo que para os primeiros a multa poderá ser parcelada em até seis vezes e no segundo caso em apenas quatro.
De acordo com o projeto de lei cabe a prefeitura celebrar convênio com órgão ou instituição que tenha competência para aplicação de multa, bem como para disciplinar os procedimentos concernentes ao parcelamento.
Segundo o vereador, no período relativo ao parcelamento, estando as parcelas em dia, o veículo será considerado em condições normais de circulação.

...........................
Vereador cobra recuperação de ponte

O vereador Astério Moreira (PSB/AC) apresentou indicação solicitando ao prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, que determine a recuperação de uma ponte de madeira, utilizada todos os dias por centenas de trabalhadores e estudantes dos bairros Pista e Boa União.
A ponte é o mais rápido meio de acesso existente entre os bairros. Ela fica localizada na travessa Rádio Farol.
“Essa ponte é utilizada diariamente pelos moradores dos dois bairros, principalmente por alunos que estudam na escola Tancredo Neves.
..............................
Transporte Público na pauta

Denuncias de usuários dos transportes coletivos, que afirmam que a decisão do prefeito Raimundo Angelim em não conceder reajuste na tarifa levou os empresários do setor a colocarem nas linhas ônibus em péssimas condições, fez com que o vereador Astério Moreira (PSB/AC) solicitasse uma sessão especial para discutir a situação dos Transportes do município de Rio Branco.
A sessão contará com a presença do presidente da RBTrans.
“Os vereadores tem o papel de representar a população de Rio Branco e se os moradores estão se sentindo prejudicados temos que procurar entender o que está acontecendo. Se verificarmos que realmente algo de errado está acontecendo, iremos cobrar soluções da prefeitura de Rio Branco que é a permissionária da concessão dada as empresas”, garante o vereador.
............................
Jornalista terá dia especial

Os profissionais que trabalham com o jornalismo em Rio Branco terão agora um dia marcado no calendário municipal. A data de 9 de junho foi escolhida por ser o dia em que o jornalista e advogado Aluísio Maia, um dos grandes nomes da imprensa acreana, ter falecido.
Segundo o jornalista e vereador, Astério Moreira, autor do projeto de lei, a data representa o reconhecimento do trabalho dos profissionais de imprensa que dão o melhor de si em busca da notícia.
“Os combativos jornalistas que atuam na cidade de Rio Branco prestam serviços inestimáveis ao desenvolvimento, à liberdade e ao compromisso social de defender os menos favorecidos. Por isso precisamos, enquanto Poder Legislativo, reconhecer esse trabalho”, explica.
...........................
Câmara premiará melhores reportagens

Uma lei de autoria do vereador Astério Moreira (PSB/AC) possibilitará que jornalistas de rádio, TV e impresso, além de chargistas, sejam premiados.
A data para entrega do prêmio de jornalismo “Aluísio Macedo Maia”, que segundo o projeto de lei caberá a mesa diretora da Câmara Municipal e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre – SINJAC estabelecer os critérios para a escolha das melhores reportagens de cunho social, será no dia 9 de junho.
Segundo Astério, que é jornalista, o prêmio é uma forma de recompensar jornalistas de rádio, TV, impresso e charge que se destacarem na realização de reportagens voltadas para a divulgação de questões sociais vividas pela população de Rio Branco.

Nenhum comentário: