sábado, 5 de abril de 2008

O amigo

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.
Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas uma menina de 8 anos, considerada em pior estado. Foi necessário chamar a ajuda por um rádio, e ao fim de algum tempo um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local. Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido ao traumatismo e a perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como?
Após vários testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali possuía o tipo de sangue necessário. Reuniram as crianças e entre gesticulações, arranhadas no idioma tentaram explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue.
Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quieto e com o olhar no teto.
Passado um momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso e ininterruptível. Era evidente que alguma coisa estava errada.
Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra ala. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com o Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando... Minutos depois ele estava novamente tranquilo.
A enfermeira então explicou aos americanos:
Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar TODO o seu sangue para a menina não morrer.
O médico se aproximou dele, e com a ajuda da enfermeira, perguntou-lhe:
Mas, se era assim, por que então você se ofereceu a doar seu sangue para ela?
E o menino respondeu simplesmente:
Ela era minha AMIGA!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

ASTERIO
DEUS TE DEU UM DOM MARAVILHOSO DE AJUDAR AS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO. TRANSFORME ESSE SEU BLOQUE EM UMA ESPÉCIE DE CLÍNICA ESPIRITUAL. SAIA DAS FOFOCAS E INTRIGAS POLÍTICAS. NA TELEVISÃO VOCE DE DESTACAVA EM MATÉRIAS E ENTREVISTAS NO SENTIDO DE AJUDAR O PRÓXIMO. VAI EM FRENTE NESSE NOVO ESTILO DO BLOGUE QUE VC VAI ARREBENTAR. É O QUE VC SABE FAZXER DE MELHOR.

CHARLES

Anônimo disse...

se esse teu blog cheghasse na periferia como chega o programa de tv que vc tá fazendo seria muito bom. Uma vez você me ajudou quasndo disse que as drogas deixam um buraco na alma. Não sou evangélico, mas naquele dia decidi deixar de usar drogas. continuo tomando minha cervejinha. não acho que seja pecado.

Anônimo disse...

"A Amizade sincera,é um santo remédio,é um abrigo seguro.É natural da amizade um abraço,um aperto de mão, um sorriso,por isso se for preciso,conte comigo Amigo disponha,lembre-se sempre que mesmo modesta,minha casa será sempre sua...Amigo!
OBRIGADA POR TUDO!Quero te dedicar,esse acróstico q fiz,como uma demonstração da imensa admiração q tenho pelo seu trabalho e da minha amizade.

A-migo admirável
S-empre pronto à servir
T-ernura no olhar,paciência no falar
É-s especial aos que te cercam
R-espeitado,amado,honesto
I-luminado seja sempre sua vida e
O-s teus caminhos!

M-enino grande,de
O-lhar meigo,de
R-iso tímido,humilde
E-ncantado com a vida,és
I-ndispensavel ao mundo,sempre
R-ealizando sonhos,pregando o bem,o
A-mor em toda a sua MAGNITUDE!

ESPERO Q VC GOSTE,+ UMA VEZ,OBRIGADA PELA FORÇA!UM GRANDE ABRAÇO!
VC TÁ NO CAMINHO CERTO.
Sua Amiga,ANA.