quinta-feira, 24 de maio de 2007

Sobrevivência

A cada eleição um grupo de espertalhões começa a “estruturar” partidos nanicos para o próximo pleito. Tudo não passa de armação. Preparam uma chapa para eleger parlamentares, mas na verdade o objetivo é a construção de espaços que garantam suas sobrevivências em cargos públicos. E assim vão levando a vida. De eleição em eleição. A maioria desses partidos nunca evolui e está comprometida em nome da “unidade” dos cargos públicos.

Peemedebistas sonham com Beth Lino

O prefeito Raimundo Angelim (PT) poderá ter que enfrentar uma mulher nas urnas em 2008. É que lideranças tradicionais do PMDB articulam um movimento de pressão a mulher do deputado federal Flaviano Melo, Beth Lino, filha de um dos maiores expoentes do antigo MDB, hoje PMDB. Beth já foi sondada. Continua irredutível. A moça, pelo que dizem, daria um bom susto. É xarismática, mas não

Nasceu para ganhar dinheiro

O ex-governador Orleir Cameli de bobo só tem a cara. Passou pelo governo, mas seus dotes sempre foram para ganhar dinheiro como empresário. Descobriu cedo que todos são amigos ou inimigos políticos. Depende apenas do ponto de vista dos investimentos públicos que contemplem suas empresas. Alguém pode dizer que ele está errado?

À vontade

Tendo lideranças como Jorge e Tião Viana a Frente Popular pode “se dar ao luxo” de ter um governador como Binho Marques. Não atende pedidos de deputados e toma medidas impopulares se achar que são corretas. O PT sabe que qualquer desgaste político de Binho, Jorge e Tião superam nas urnas.

Nova era!?

O governador Binho Marques acabou cedendo. Todos os veículos de comunicação foram contemplados com a famigerada verba da mídia. Inclusive a TV e o jornal O Rio Branco, tradicionalmente reduto da oposição. Segundo o deputado Luís Calixto (PDT), Binho pode inaugurar uma nova relação com a imprensa do Acre. Uma relação sadia.


Ir para onde??

Deputados reclamam que o governador Binho Marques (PT) não atende seus pedidos, inclusive alguns do PT. Estribucham nos bastidores para os jornalistas, mas não tomam nenhuma atitude. Por que? Porque não tem para onde ir. Vieam da oposição onde predomina a trairagem. É fácil constatar, basta ver o que dizem nos jornais os ex-companheiros de Márcio Bittar, que liderou o bloco de oposição no recente pleito.

Prosperidade

Quem não foi beneficiado financeiramente, politicamente ou perdeu poder nos últimos oitos anos pode dizer que a vida não melhorou no Acre. Com Jorge Viana até a imprensa cresceu. Surgiram nos programas de TV, de Rádio, novos jornais impressos e a mais nova modalidade de jornalismo: a mídia eletrônica.

Criativo

Roberto Vaz tem defeitos como todos nós, mas ninguém pode negar sua criatividade na imprensa do Acre. Revolucionou os programas locais de TV. Eu, Washington, Edvaldo, Floriano e outros viemos depois dele. No momento Vaz revoluciona a mídia eletrônica: noticiasdahora.com e o ac24horas.com têm a sua marca. Um obtuso me disse: “Mas ele gosta de ganhar dinheiro...!”. Quem não gosta? Por favor, se manifeste.

Segundo turno

Tem muita gente sonhando com eleição em dois turnos em Rio Branco. Para isso acontecer, o número de eleitores tem que chegar aos 200 mil. De acordo com os cálculos do deputado Luís Calisto (PDT), 2008 terá sim, segundo turno. Como diz a última do Leo: “Só o tempo dirá”. Digo eu: “Falta pouco para se saber”.

Os cacos

O ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes (PMDB), tenta juntar os cacos da oposição para enfrentar a prefeita Leila Galvão (PT) e seus aliados. A favor de Aldemir pesa o apoio de Flaviano, Nabor Júnior e Geraldinho Mesquita. A Favor de Leila Jorge, Tião e Binho Marques.

Nenhum comentário: