sábado, 12 de abril de 2008

A importância de uma amizade


[Blog do Astério] O amigo tem um comentário novo.‏
De:
ANA CLEICE (noreply-comment@blogger.com)
Enviada:
domingo, 13 de abril de 2008 3:20:37
Para:
asteriomoreira@hotmail.com
ANA CLEICE deixou um novo comentário sobre a sua postagem "
O amigo":

"A Amizade sincera é um santo remédio,é um abrigo seguro.É natural da amizade um abraço,um aperto de mão, um sorriso,por isso se for preciso,conte comigo. Amigo disponha,lembre-se sempre que mesmo modesta,minha casa será sempre sua...Amigo!OBRIGADA POR TUDO!Quero te dedicar,esse acróstico q fiz,como uma demonstração da imensa admiração q tenho pelo seu trabalho e da minha amizade.

A-migo admirável

S-empre pronto à servir

T-ernura no olhar,paciência no falar

É-s especial aos que te cercam

R-espeitado,amado,honesto

I-luminado seja sempre sua vida e

O-s teus caminhos!

M-enino grande,de

O-lhar meigo,de

R-iso tímido,humilde

E-ncantado com a vida,és

I-ndispensavel ao mundo,sempre

R-ealizando sonhos,pregando o bem,o

A-mor em toda a sua MAGNITUDE!

ESPERO Q VC GOSTE,+ UMA VEZ,OBRIGADA PELA FORÇA!UM GRANDE ABRAÇO!VC TÁ NO CAMINHO CERTO.

Sua Amiga,ANA.

conheci a Ana há mais de sete anos quando trabalhava na TV Rio Branco. Um dia ela levou uma amiga que necessitava de ajuda em relação a uma pensão de alimentos. Recentemente sua mãezinha (é filha única) faleceu. Enquanto ela esteve no leito da enfermidade estivemos ali lendo a Bíblia e orando. Confortando o coração. Na verdade, ela estava pronto para partir. Nós é que muitas vezes não estamos preparados para ficar. Segundo a Bíblia, o amor é o vínculo da perfeição, razão pela qual sofremos tanto quando as pessoas que amamos partem para Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

VERDADEIRA AMIZADE


A amizade verdadeira deve ser cultivada, pois é de fundamental importância. Existe uma cadeia de prioridades na relação de amizade? Quem deve ser o(a) primeiro a ser o teu ou tua amigo(a)? Será o(a) esposo(a), o pai, a mãe, o(a) irmão(ã), quem? A Bíblia diz que há amigos mais chegados do que irmão. Creio não existe uma cadeia de prioridade ou quem deve ser o primeiro a ser seu amigo, sua amiga. É claro que amizade caminha junto com o relacionamento, sem este não tem como haver amizade.

Se partirmos desse pressuposto, e se você é casado(a), o teu esposo ou tua esposa seria o(a) primeiro a ser seu/sua amigo(a), pois você convive mais tempo com essa pessoa, se você é filho(a) a tua mãe ou teu pai é essa pessoa, assim, sucessivamente.

A amizade pressupõe ser verdadeira, assim um verdadeiro amigo é aquele que está com você não por interesse, mas porque é seu amigo e gosta de você. O que vemos hoje, são pessoas que dizem ser seus amigos, mas isso é decorrente do status social(amigos do poder e não de você) que você detém na sociedade ou em razão de posses materiais e financeiras, quando essa condição acaba, os “amigos” desaparecem, fogem, mas àquelas pessoas que continuam com você em meio as crises, as dificuldades, nas alegrias, estão contigo em todas as situações, te apóiam, essas são as tuas amigas.

Amigo é aquele que te conhece e te defende quando você é atacado, injustiçado e em qualquer situação, amigo é alguém muito especial, importante e fundamental na vida de todos nós, o verdadeiro amigo.

Um grande abraço,

MAURILHO DA COSTA SILVA

Anônimo disse...

OLA ASTERIO, QUERO LHE DIZER QUE VOCE REALMENTE FAZ A DIFERENÇA, E NÃO OLHE PARA AS ADVERSIDADES, POIS ELAS SÓ VEEM PARA NOS TRAZER VITORIAS.
E ESPERO QUE VOCE CONTINUE ASSIM DISPOSTO PARA REPRESENTAR E LUTAR POR ESTE POVO ABENÇOADO QUE É O POVO DE RIO BRANCO,E EM BREVE EM NOME DE JESUS CRISTO PELO POVO DO ACRE!
QUE DEUS O ABENÇOA RICAMENTE COM SABEDORIA, DISPOSIÇÃO E GARRA...
SHALON!

Maria José(irmã do Delzimar)