sábado, 5 de abril de 2008

TV Rio Branco

Passei cinco longos anos da minha vida trabalhando na TV Rio Branco. Muita gente gosta de lembrar do meu trabalho quando levantava o estandarte da oposição. Das duras críticas ao governo e ao PT.
Porém, considero mais importante o que fizenos para ajudar milhares de milhares de pessoas que nos procuravam com fome de comida e sede de justiça. Tive toda a liberdade de ajudar ao próximo. O Bom Dia Rio Branco era uma porta de esperança para os sofridos, os miseráveis, os famintos, os injustiçados, o amargurados de espírito, os cativos e oprimidos. O programa era regado a oração, jejum e lágrimas.
Entretanto, nada daquilo seria possível se não tivesse o apoio do Narciso e da Célia Mendes. Márcio, Floriano, Milena, Ronaldo Guerra, Edilberto, Vitor, Zé Humberto, Ritinha, Lula Melo, Lenilda, Nany, Mirla, Milena de Holanda, tia Gatinha, Liberdade, Jean, Jaílson Fernandes e Edvaldo (creio que não esqueci ninguém) formaram a equipe. Havia unidade de propósito e competência.
Mas, como já foi dito que ninguém toma banho duas vezes no mesmo rio - não é o mesmo homem nem o mesmo rio -, o tempo se encarregou de mudar a realidade.
Mais do que ninguém compreendo perfeitamente a decisão do Narciso em deixar a militância política e blindar suas empresas do partidarismo. A política nos força a sacrificar a família, os filhos. Acho que ele cansou de tudo isso. Sua decisão, na minha modesta opinião, deve ser acatada e respeitada.

3 comentários:

Anônimo disse...

a oposição sem o astério na televisão e o nnarciso na política nem existe.Pena que vocês se bandearam para a Frente. posso até entender, mas não sou obrigada a aceitar. é uma pena.

Andréia A. da Silva

Anônimo disse...

OPOSIÇÃO É SAUDÁVEL PARA A DEMOCRACIA

Oposição não quer dizer que você é contra algo ou alquém, mas creio que é você ter a liberdade de falar e de criticar com responsabilidade e com conhecimento de causa.

Ela deve ser feita com reponsabilidade, com conhecimento de causa e não por ser contra ou favor de coisas que você nem mesmo conhece de fato. Oposição não se faz com ódio, com rancor, derrubando pessoas, expondo a imagem de pessoas de forma irresponsável.

Teve uma época que ouví uma fala de alguém assim: NÃO ANDAREI NO PARQUE DA MATERNIDADE, PORQUE FOI O GOVERNO TAL QUE FEZ! Isso mostra que algumas pessoas não sabem separar política pessoal de política partidária, pois esta é feita para a maioria.

Creio que a OPOSIÇÃO na política é algo saudável, porque mesmo dentro de uma hegemonia partidária, deve haver e há pessoas com posições diferentes, pessoas com idéias diferentes, isso não quer dizer que essas pessoas são contra esse ou aquele projeto, mas elas têm o direito de colocar suas opiniões, de serem respeitadas também. Essa oposição é sadia para o administrador é é um termômetro para a sua administração.

EM POLÍTICA: QUANDO TUDO ESTÁ INDO MUITO BEM, QUANDO TODOS ESTÃO CONCORDANDO COM TUDO, QUANDO NÃO HÁ NADA A SE FALAR, QUANDO NINGUÉM DISCORDAR DE NIGUÉM, QUANDO NÃO HÁ FALHAS NOS PROCESSOS...Precisamos parar tudo e refletir, porque algo está errado, pois sempre há conflitos, há choques e contra-choques nos relacionamentos, etc.

Um grande abraço,

MAURILHO DA COSTA SILVA

Anônimo disse...

Ô MEU IRMÃO EM RELAÇÃO A EQUIPE QUE TRABALHOU COM VOCÊ NA TV RIO BRANCO, ESQUECEU DA VALIOSA CONTRIBUIÇÃO DO FRANCISCO TEIXEIRA, POIS ELE REALMENTE TAVA JUNTO COM VOCE.

MAS TUDO BEM!!!!!QUE DEUS O ABENÇOE!

MARIA JOSÉ.