terça-feira, 8 de abril de 2008

O rio e o oceano

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longocaminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, dos desertos e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira.O rio não pode voltar.

Ninguém pode voltar.

Voltar é impossível na existência humana!

Você pode apenas ir em frente.

O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.

E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece...

Então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano mas, tornar-se oceano.Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somo nós. Voltar é impossível na existência humana

Você pode ir em frente e se arriscar.

É preciso ter coragem para ir em frente e tornar-se oceano.

2 comentários:

Anônimo disse...

DESAFIOS - FORAM FEITOS PARA SEREM ULTRAPASSADOS

Precisamos saber que nossa existência total, depende de um ser interior que movimenta nossos sentidos, nossas emoções, nossos sonhos, nossas vontades, etc.

Nós somos diariamente desafiados a viver num espaço total, num espaço universal, num espaço imenso como um oceano, mesmo sendo um ser pequeno em dimensão natural, em dimensão física, mas grande em proposições, grande em capacidade de estabelecer sonhos, metas, planos, projetos.

Somos um rio, mas um rio que transborda para um espaço maior, um rio cheio de idéias, um rio que onde a nascente não se esgota, somos um rio que alimenta, um rio que rega, um rio que fornece energia, um rio que transporta e carrega emoções, sentimentos, vontandes, sonhos.

Somos um ser como um rio, desafiados diariamente a ultrapassar as barreiras e limites do possível, desafiados a ir além daquilo que rotineiramente nos colocam, desafiados a ser renovados todos os dias, desafiados a entrar num espaço cheio de contradições e de conflitos, espaços desconhecidos, de choques e contra-choques e vencê-lo, sobretudo, sendo uma referência de bom caráter e de homem capaz de avançar e vencer desafios postos.

Um grande abraço,

MAURILHO DA COSTA SILVA

Anônimo disse...

a maior dificuldade que tenho na vida é a de enfrentar os probemas do cotidiano, pois me vejo sempre como aguém que não vai chegar lá. sou muito insegura mas acho que faz parte da mkinha idade. mas preciso enfrentar todas dificudaes da vida para poer vencer.

Sheila