sábado, 26 de abril de 2008

Semeando a esperança

Disse ontem durante uma solenidade, em que foi anunciada a construção do Centro de Saúde do Calafate, uma antiga reivindicação da comunidade, que: “Não adianta transformar a cidade em um jardim bonito se as pessoas que morarem nesse jardim estiverem doentes, feridas, machucadas, infelizes, com fome, no desemprego, n a miséria, no vício e na violência”. Mais do que um jardim e obras bonitas é necessário dar as pessoas condições dignas de viverem, semear a esperanças, a fé e o amor. Não adianta morar em Palácios se há violência doméstica, castigos, abusos sexuais de crianças e adolescentes, se os idosos são maltratados.
O grande desafio não é no campo tecnológico, mas no campo da ética e da moral. Não está na casca, mas no conteúdo.
..............................................................................................................................................
Segundo minha experiência política, adquirida na militância e no jornalismo, Raimundo Angelim (PT) será reconduzido à prefeitura de Rio Branco. Qualquer análise crítica, aliada as pesquisas de opinião feitas para consumo interno, apontam nessa direção. Não porque eu quero, é fato!
................................................................................................................................................
Encontro meu dileto amigo, o professor Marcos Afonso, que me diz que a crise mundial é muito grave porque é a “crise da desesperança”. “Astério a nossa geração está andando de cabeça baixa. Nas minhas palestras estou semeando a esperança”.

Nenhum comentário: