sábado, 5 de abril de 2008

O preço do amor

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

* Cortar a grama do jardim: R$ 3,00;

* Por limpar meu quarto esta semana R$ 1,00;

* Por ir ao supermercado em seu lugar R$ 2,00;

* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$ 2,00;

* Por tirar o lixo toda semana R$ 1,00;

* Por ter um boletim com boas notas R$ 25,00; e

* Por limpar e varrer o quintal R$ 2,00.

* TOTAL DA DÍVIDA R$ 36,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA

* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA

* Pelas preocupações e pelos prantos que me causastes: NADA

* Pelo medo e pelas aflições que me esperam por tua causa: NADA

* Por comidas, roupas e brinquedos: NADA

* Por dedicar minha vida a ti, adaptando meu trabalho, minha moradia, meu lazer: NADA

* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe !!!" Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: " TOTALMENTE PAGO !"

3 comentários:

Anônimo disse...

Comecei rindo e terminei chorando. Vou telefonar para minha mã e dizer o quanto a amo!

Carol

Anônimo disse...

que bom astério que você eswtá adotando essa linha. fiquei emocionado com essas histórias. nos faz refletir sobre a vida.

fernando

Anônimo disse...

"Amor de mãe é incondicional."Nos doamos totalmente,sem qualquer dúvida,sem qualquer receio,e o pagamento que queremos é a Felicidade do nosso filho AMADO!Ter uma Mãe,é ter a imagem VIVA DE DEUS!É O PROPRIO AMOR!Minha mãe foi na minha vida ,o mais belo e primeiro presente que recebí de Deus,hoje é mais uma bela estrela que brilha no meu céu.Meu doce anjo da Guarda.