sexta-feira, 18 de abril de 2008

Arquivo do mandato

Vereador Astério cria creche para crianças
de mães carentes no bairro Santa Inês

Uma parceria do gabinete do vereador Astério Moreira (PSB) com a Associação de Moradores e mães carentes do bairro Santa Inês possibilitou a criação da creche “Vivendo e Aprendendo”, que começa atendendo mais de 50 crianças. A creche é mantida pelo vereador e pela própria comunidade. Todos os funcionários são voluntários.

A creche foi idealizada pela funcionária pública Carmita Brandão, que também trabalha com o grupo da terceira idade. “O vereador Astério vem dando muito apoio ao nosso bairro. O convidei para criarmos a creche e ele topou. Reuni as mães carentes do bairro que trabalham como domésticas e fizemos a parceria”, explicou Carmita. Segundo ela, a creche não tem apoio da prefeitura nem do governo do Estado.

Para o vereador Astério Moreira, o mais importante é que as mães vão poder procurar emprego ou trabalhar sabendo que seus filhos estarão sendo bem cuidados. Ele disse que a parceria também envolve os comerciantes do bairro Santa Inês que tem ajudado com alimentos. “Gostaria muito que a prefeitura também se envolvesse nessa parceria ajudando realmente quem necessita”, disse.
OBS. A creche está funcionando a mais de um ano.

Nenhum comentário: