quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Símbolo do combate a compra de votos!

Anônimo diz que elegi o empresário Narciso Mendes o “símbolo do combate a compra de votos no Estado”. Atribui-me um poder que não tenho. Narciso tem se constituído sozinho. Desde a última eleição que ele não pára de falar e de escrever sobre esse assunto.

Na reunião da OAB e do Ministério Público, no auditório do TRE, para criar o Comitê de Combate a Compra de Votos ele estava lá. A vereadora Ariane Cadaxo, do PC do B, declarou perante todos que, “o seu Narciso aqui presente também deve se manifestar, já que ele é um dos que mais combate a compra de votos”. Ariane falou a verdade.

O que pode ser questionado por alguém, na minha avaliação, é a motivação. Por que ele elegeu a temática como sua bandeira de luta? Se tivesse ganhado a eleição faria o mesmo? Está magoado, ferido? O certo é que suas críticas têm fundamento. Quem garante é o desembargador Arquilau de Castro Melo quando declara em uma sessão do TRE que, “a última eleição foi marcada pela compra de votos, mas que a justiça não tem como provar”.

Entretanto, não se pode negar que ele – ao seu modo – vem sim dando uma boa contribuição no combate a compra de votos. Se não o fizesse, o assunto já teria caído no esquecimento. Se vai adiantar alguma coisa, só o tempo dirá!

Também me senti prejudicado pelo feirão da compra de votos. Estou com qualquer um que levante essa bandeira. É uma boa causa. Vale à pena. Quem se elegeu comprando votos que agüente as conseqüências e a ladainha no pé da lata. Também não estou afirmando que Petecão comprou votos. O TRE o inocentou em primeira instância.

The end!

Nenhum comentário: