domingo, 16 de dezembro de 2007

Fronteira aberta

Não sei a quem interessa divulgar que a fronteira do Brasil com a Bolívia em Brasiléia está fechada. Não é verdade! Está escancarada e não existe nenhum tipo de ameaça os brasileiros que circulam no país. Apesar das manifestações de ontem (sábado), o comércio esteve aberto o dia todo. O aeroporto, por exemplo, estava abarrotado de brasileiros.
Evo Morales
Apesar dos inúmeros erros e da imaturidade política de Evo Morales, ele é bem melhor do que todos os presidentes que já governaram "nuestros hermanos". Poucos sabem, mas o povo pobre boliviano foi vítima de anos de corrupção desenfreada por parte dos políticos que sempre estiveram no poder.
Leopoldo Fernandes
Amigos e partidários de Leopoldo Fernandes contam em Cobija com um certo orgulho que ele teria mais de R$ 20 milhões de dólares em bancos Suíços e paraísos fiscais. Fortuna mal adquirida oriunda dos cofres públicos. O povo boliviano vem sendo espoliado, saqueado, explorado e roubado ao longo de décadas.
O papel da mídia
Infelizmente a imprensa nacional - a local surfa na mesma onda- não mostra a corrupção deslavada praticada pela elite política e e empresarial boliviana. Para Quéchuas, Aimaras e Colhas, além de outras etnias vêem Evo Morales como uma espécie de Moisés, o libertador.

Um comentário:

Unknown disse...

oi Astério é muito bom ler os comentários feitos por vc, gostei do comentário Fronteira aberta, fico feliz por vc fazer este esclarecimento, um abraço