quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

INSTABILIDADE POLÍTICA NA BOLÍVIA NÃO DEZANIMA BRASILEIROS
Astério
Gostei sobre o estudo na Bolivia no seu blog. Me animou mais para ir ano que vem pra estudar na Univalle,.Brigado,Deus abençoe.
Rebeca;becabu@hotmail.com

UM GRANDE AMIGO
Prezado
Astério,Essas imagens são demais, se formos expor todas as imagens fortes da campanha do ano passado, não teremos espaço, são várias. Foram cenas emocionantes, tivemos realmente que colocar a mão na massa, pegar pesado, nesses ramais e estradas do Vale do Acre. Revendo essas histórias, ficamos com saudades dos momentos que passamos juntos, todos nós no decorrer do processo de campanha. Embora tenhamos embarcado na balsa, tivemos grandes vitórias nessa campanha passada, tivemos grandes aprendizados, tivemos grandes revelações para nos consertarmos nas próximas eleições. Tivemos grandes pessoas junto da gente, como Daniel Gomes, "Farofa", "Tião do Eldorado", André Hassem, os jovens da igreja Renovada e os demais voluntários que trabalharam com amor e, tantas outras personagens, são pessoas valiosas que não podemos esquecer. Um grande abraço!MAURILHO DA COSTA SILVA e família.


PREOCUPANTE
Seria irresponsabilidade dizer que a situação na Bolívia não preocupa. Entretanto, os estudantes brasileiros estão bem. Fazendo as provas finais. Se a situação esquentar muito existem saídas para o Mato Grosso, Rondônia, São Paulo (avião), Brasília e outras cidades brasileiras. O importante é não se expor na rua nos dias de “Paro”, ou seja, manifestações. Geralmente são muito violentas. Isso não é nenhuma novidade na Bolívia.

FÉRIAS
Os estudantes brasileiros terão um período de férias de três meses pela frente. É importante acompanhar os acontecimentos na Bolívia, mas não desistir de estudar jamais. Por incrível que possa parecer, a Bolívia hoje ainda é mais segura do que o Rio de Janeiro, principalmente Cochabamba.

OBJETIVO
A manifestação em Cobija, além de marcar posição contra Evo Morales, tem como objetivo impedir que os “colhas”, “xolos”, “índios” ganhem dinheiro nesse final de ano. É uma espécie de vingança da população local. A maioria absoluta dos comerciantes de Cobija são eles.

ARROGANTES
Alguns técnicos da prefeitura que trabalham o Plano Diretor precisam deixar a arrogância de lado. O Plano não é imutável nem perfeito e pode trazer desgastes políticos para a administração com graves conseqüências. A idéia pré-concebida de que nada pode mudar e os evangélicos que se calem têm desdobramentos.

IRRESPONSÁVEIS, NÃO!
A mudança que se pede não compromete o Plano, muito menos vai causar danos e transtornos à cidade. OS CULTOS SÃO REALIZADOS EM DIAS E HORÁRIOS EM QUE A CIDADE ESTÁ PRATICAMENTE DESERTA, PRINCIPALMENTE DOMINGO A NOITE DAS 18:00 ÀS 21:00 HORAS. E não responsabilizem o Conselho, por favor!

Um comentário:

Anônimo disse...

IMUTÁVEL SOMENTE A LEI DE DEUS

Prezado Vereador Astério Moreira,

Gostaria de tecer alguns comentários sobre o Plano Diretor de Rio Branco, aprovado e instituído pela LEI Nº. 1.611 DE 27 DE OUTUBRO DE 2006, tive lendo rapidamente esse Plano, é muito complicado o entendimento e leitura, temos que ter fazer um curso antes de ler, para compreender diversos termos técnicos usados, tudo bem, mas vamos aos comentários:
a) se estamos sendo prejudicados como membros da sociedade, representantes de uma parcela significativa da cidade, devemos sim propor como Igreja de Jesus, atualizações, complementações e ajustes para que sejam feitas alterações no Plano Diretor. Nenhuma Lei pode impedir e engessar nosso direito como cidadão de reivindicar melhorias para a comunidade ou mesmo de caráter pessoal. O Executivo municipal, por meio de seus agentes, não pode agir com arrogância, orgulho, talvez com discriminação com relação à questão da construção de templos religiosos.
b) todos nós sabemos que as reuniões da Igreja são realizadas preferencialmente à noite, até no máximo 21 ou 22 horas, onde o tráfego do trânsito da cidade está reduzido.
c) nas novas construções, estão estabelecidos espaços de estacionamentos para os veículos nesses templos, pois isso hoje é um caso sério, é um problema nas vias públicas, pois as construções anteriores a esse Plano, não cumpriam essa exigência.
d) temos que entender que a Igreja de Jesus hoje tem uma visão de Reino mais aguçada, foi o tempo em que a Igreja se reunia em pequenas congregações na periferia da cidade, o discipulado de Jesus nos ensina ganhar as multidões, nações para o Seu Reino, então essa multidão deve ocupar espaços, por conseguinte, não podemos limitar pelo mínimo a construção de templos na cidade, temos antes de aprovar a Lei, solicitar as partes interessadas sugestões, opiniões, propostas, ou seja, ouvir, discutir para poder colocar no papel.
e) será que esta Lei Municipal, já citada, está isenta de alterações, será que esta Lei é imutável, pois até mesma a Constituição Federal é alterada através de EMENDAS, constantemente vemos no Diário Oficial do Estado Leis Estaduais sendo modificadas, então não podemos conceber que técnicos ou agentes públicos do município possa coibir, engessar entidades ou pessoas de sugerir propostas de alterações a esta Lei ou não possa acatar essas propostas.
f) devemos ter a humildade para reconhecer que este Plano Diretor pode ter erros e é passível de modificações. Só existe uma Lei que nós não podemos mudar, pois não foi estabelecida por homens, é a Lei Divina, esta sim, é IMUTÁVEL.
g) sugiro que as partes interessadas em algumas modificações ou mudanças no Plano Diretor sentem entre si, discutam e elaborem as propostas de alterações e provoquem uma discussão com o Executivo Municipal, creio que o Prefeito Raimundo Angelim estará sensível a esta causa, pois sabe que envolve uma grande parcela da população de Rio Branco, e com certeza não está disposto a um desgaste político por algo que pode perfeitamente ser ajustado.
h) o último recurso neste caso, seria a mobilização da população envolvida para sensibilizar as partes envolvidas.

Cordialmente,

MAURILHO DA COSTA SILVA
Maurilho.silva@hotmail.com