segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O mundo precisa de um Donald Trump!

Fiquei muito feliz ao ver milhares de mulheres – não só nos Estados Unidos, mas principalmente na Europa -, protestando contra o presidente americano Donald Trump. É disso que o mundo precisa. De Trumps? Não! De mulheres, de coragem, de bandeiras, de lutas, de causas.

Na verdade o nome dele não era para ser “Donald”, o patinho simpático criado por Walt Disney para nos colonizar, mas “Tio Patinhas”, aquele velhinho bilionário escroto, muquirana, egoísta, ambicioso e déspota.

A reação das mulheres americanas e europeias pode ter disparado o gatilho que o mundo precisava para sair do estado de letargia política em que se encontra. Pode fazer, por exemplo, com que aqui no Brasil muitos marmanjos (e marmanjas) levantem a bunda do sofá, saia das academias, das praias, dos shoppings e favelas e comece a reclamar.

É preciso fazer algum a coisa de útil. Sair da contingência. Acreditar (e lutar) que as coisas podem ser diferente do que são. Não dá para aceitar morar dentro de esgoto. O governo Temer tá podre, o congresso nacional (minúsculo mesmo) está no mesmo processo da gangrena. Quadrilhas inteiras no alto, baixo e sem clero nenhum capturaram o Estado brasileiro. O povo calado, calado fica. 

Aliás, faz, sim. Se prepara para pular o carnaval. Entornar o caldo. A criatividade anda tão escassa que carnaval é para homenagear religiões, santos, deuses e cultuar personalidades. Ressuscitem o Joãozinho Trinta.

O protesto das mulheres indica que nem tudo está perdido no mundo globalizado e mundializado. No nosso país, depois do impeachment da presidente Dilma boa parte da imprensa capitulou (render-se sob condições) em nome de uma farsa: é preciso salvar o Brasil. Cretinos!!! Salvar do quê? De quem? Do PT? O PT está fora do poder. Não existe viagem no tempo para o passado.

Falta ao governo Temer tudo que se possa imaginar em um governo de salvação nacional. É um desastre.

Que apareça um Donald Trump tupiniquim. Quem sabe o deputado Jair Bolsonaro se encaixe no papel. No mesmo espírito de atraso, xenofobia, racismo, estupidez, misoginia e ignorância política.

Assim sendo o povo volte a ocupar os becos, as ruas, as praças que é o seu verdadeiro lugar. Deixe de, covarde comodamente, bater panelas assistindo novelas. Passeando nas praias, shoppings ou acuados nas favelas como bicho do mato. É hora de dar um basta e viver as emoções fortes, dá sentido a vida e sonhar com um futuro melhor ou... 

Nenhum comentário: