domingo, 16 de dezembro de 2007

Petecão é candidato

Na última sessão da Câmara Municipal conversei com Pedrinho Oliveira e ele foi enfático: "O Petecão será mesmo candidato a prefeito de Rio Branco. Não há como retroceder". Seu maior objetivo, na minha avaliação, é empurrar a decisão para um provável 2º turno, já que os partidos de oposição rejeitam seu nome como candidato único.

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Astério,

Assisti na semana passada uma entrevista onde Márcio Bitar colocava uma possível aliança da oposição (frente da cidadania) com Petecão no 2º Turno. Petecão saindo candidato pode ser que isso venha acontecer, pois Dep. Sérgio Petecão teve bastantes votos numa eleição recente, além dele ter uma base política consolidada.

Sérgio Petecão tem todo direito de postular sua candidatura a prefeitura da capital, pois acredito que na FPA ninguém é engessado politicamente para que não ponha seus sonhos políticos às claras, mas o deputado deve avaliar criteriosamente os ganhos e perdas dessa posição, não esquecendo que algum tempo atrás nossa cidade foi vítima de administrações desastrosas, pois o povo de Rio Branco não pode arcar durante vários anos com peso e carga de decisões de políticos egoístas que somente enxergam seus próprios interesses, como já aconteceu por longos anos.

Por outro lado, gostaria de saber se existe alguma pesquisa de opinião pública onde o Prefeito Raimundo Angelim e sua administração é avaliada junto ao povo da periferia, pois a prefeitura tem obras em quase todo lugar, isso seria um bom termômetro e uma base para analisarmos essas candidaturas postas. É claro que existe um bom caminho a ser feito até outubro de 2008, e em eleição partidária nada é concreto até apurado todos os votos. Falo de periferia em razão de que nos bairros mais centrais, creio que o prefeito tenha uma boa aceitação, agora o como a população lá do Taquari, Boa União, Conquista, Alto Alegre, Santa Inês, Eldorado, Chico Mendes e tantos outros avaliam a administração de Raimundo Angelim.

Pessoalmente acredito que hoje a prefeitura de Rio Branco tem um excelente prefeito, que faz um trabalho espetacular e deve ter boa aceitação da população, mas não tenho dados para embasar essa minha opinião, porém não podemos esquecer que o então prefeito Jorge Viana também era um excelente prefeito, tinha uma aceitação ótima da população, mas não conseguiu fazer seu sucessor na prefeitura naquela época. DAR PARA ENTEDER O QUE ACONTECEU NAQUELA ÉPOCA, ALGUÉM PODE EXPLICAR?

Estamos torcendo para que o atual prefeito continue trabalhando, ainda tem um ano de serviço, com muitos recursos financeiros para investir, tem ampla vantagem na Câmara Municipal, apoio do governo estadual e federal, ou seja, toda a estrutura necessária para continuar executando bem suas ações/projetos, então vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos e trabalhar.

Um grande abraço,

MAURILHO DA COSTA SILVA

Anônimo disse...

ACORDA CARIOCA! Quem vai segurar essa "PETECA"?

A CANDIDATURA de Sergio Petecão é uma REALIDADE, sua eleição a Prefeito de Rio Branco uma grande POSSIBILIDADE. Tudo isso graças a Prepotência dos atuais "Mandatários" da FPA.
Não podemos ter futuro se esquecemos nossas origens. Quem é Binho Marques? Que possibilidades teria de ser eleito Governador do Estado do Acre, sem os políticos nas ruas pedindo votos para ele? Sem os antigos militantes e lideranças que ocuparam cargos comissionados no Governo Jorge Viana (hoje descartados sem respeito algum), que trabalhavam dobrado no expediente e saiam à tarde em arrastão pelos bairros periféricos pedindo votos? Binho Marques É um Excelente Técnico, no entanto sua falta de timbre político, faz com que seus aliados (que já estão longe pelo cordão de isolamento) se afastem cada vez mais. A falta de abertura política tem criado opositores, o que tem contribuido para o enfraquecimento da FPA, demonstrada pelo Dep Federal Fernando Melo que ensaiou uma dissidência, mas não teve firmeza e voltou atrás declarando submissão ao apoiar publicamente a reeleição de Angelim, sabiamente abdicou da canidatura a presidência Regional do PT onde sofreria um vexame ao competir com Léo (presidente eleito).
A Frente Popular do Acre foi fortalecida pelo Maior político da Historia do Acre, Jorge Viana, hoje relegada à própria sorte em meio à arrogância e falta de sensibilidade política, o que a torna fragilizada diante das alianças nacionais e descontentamento interno.
Sérgio Petecão, eleito com 27.936 votos para Dep Federal (O mais votado Na capital) aproveita esse cenario e conta hoje com apoio de CIRO GOMES, pretenso candidato à presidência em 2010, com a maioria dos presidentes de bairros, liderados pelo Gilson da UMARB, com Marcio Bitar e com os insatisfeitos da FPA (que não são poucos), cabe ressaltar que Petecão é o político da massa, popular e estrategista, com experiência de articulação, hoje NAO poderá de forma alguma "DESISTIR" dessa candidatura (ainda que seja alta a intervenção da MÁQUINA) o que o tornaria SEM MORAL perante a opinião pública.
Infelizmente há um equivoco na situação, apostando todas as fichas no volume de recurso que será movimentado no próximo ano. Mas o voto ainda é "conquistado" com o contato de pessoas com pessoas, política se faz com comunicação, dialogo, participação, Jorge Viana poderia até não acatar as sugestões de seus aliados, mas sempre ouviu, chamou para as conversas políticas, porque isso é salutar no processo de aliança. Hoje é mais fácil falar com o LULA. Não me lembro de ver esses "Técnicos" que abarrotam as “Gerências” e Grupos de Trabalhos nas campanhas, aliás a grande maioria veio de outros estados, o que demonstra a falta de confiança no potencial da terra, vejamos como atuarão na próxima campanha eleitoral, Petecão devagariho está ganhando terreno, na comunidade, no meio evangélico, através do rádio enfim, fazendo política, daqui apouco quem vai segura essa “Peteca”?

Anônimo disse...

prezado Maurinho,

não concordo com vc quando vc diz que o prefeito está fazendo obras em todos os bairros perifericos, porque isso não é verdade , é so ler o jornal recentemente q vc vai ver a revolta dos moradores da sobral sobre a obra que está parada a mais de dois anos e que só trabalharam no ano da eleição pra governo naquele local, ninguém pode subestimar a inteligência do povo. Enquanto todos os meios de comunicação (não muitos sinceros) estão dando como certa a reeleição do prefeito raimundo angelim por este estar fazendo um trabalho excelente como vc disse, isso não é bem verdade na cabeça de muita gente. è claro que ele não é um dos piores, mas também não é essa coca-cola toda que a imprensa(minoria) diz, também sendo mimada como ela é, qualquer um sem ética e sem moral fazia o mesmo. A imprensa é importante num pais democratico, mas quando ela presta seu serviço de informar ao cidadão e deixar a este fazer suas ponderações pessoais sobre os assuntos e não quando o assunto já é jogado mastigado faltando só engolir.

Anônimo disse...

com relação a petecão depois do dia 3 de outubro vcs vão me dizer, será da mesma forma que foi a primeira eleição de raimundo angelim, quando todos pensavam que estava ganha, acabaram de dormir e acordar só em manacapuru.

Anônimo disse...

estou com petecao por que amo rio branco e o seu povo de fe lutado sohado e de coraje nao sol como os vereadoris do psb q dezem cerem evangeleco e apoiao o anjelim todos nos sabemos que voces como o inpio buscao apenas as vantajens de quem esta no poder esquecem das peseguecois que o povo mas umeude sofre da turma do anjelim som camelo ambulanti fauta de enprego saude caoteca onibos qe parece lata de sardinha di tao lotado perguete aus fiez de voces guando eles vao aus domigo para ojinazio e para asenblia ////esquesao o poder trabalhe pelo povo tao sofrido e nao esquecao suas orejem ~//oje opolitico mais popula do acre e petecao ele mesmo decime q rio branco preciza de um prefeito do povao das peçaas mais umeude