terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Boas Festas!!??


Não estou sendo irônico e sim verdadeiro. Passei mais de um ano tentando que a Emurb rsolvesse a situação da rua-ramal do Macarão. Aquela da Maria Sete Filhos, lembram? Pois é! O nível da água aumenta mais de um metro ainda. Mais de 190 crianças ficam sem poder ir a escola. PELO AMOR DE DEUS, UMA RETRO-ESCAVADEIRA RESOLVE O PROBLEMA DRENANDO A ÁGUA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Vereador ASTÉRIO,

Existem coisas tão simples de se resolverem e que deixaria muita gente satisfeita, como esse exemplo que você colocou, porém os órgãos responsáveis não tomam iniciativa de fazer, nem mesmo com um parlamentar solicitando. Isso reflete o lado ruim da máquina burocrática estatal ou talvez o desinteresse de alguns administradores com as causas da população, neste a mais prejudicada.

É claro que devem existir mais casos semelhantes a este colocado. A questão é que nossa gente, ou maioria é muita pacata, passiva ou talvez não conheçam plenamente os seus direitos e por isso não exercem.

Ontem mesmo fui na casa de minha sogra ali no Bairro Nova Estação, que diga de passagem está sendo beneficiado com obras da Prefeitura, mas tem um esgoto entupido há várias semanas na Rua São Luiz, Nº 130, por trás da Escola Municipal Ione Portela, misericórdia o mau cheiro está horrível, falei: pessoal vocês têm que se mobilizar, reivindicar do município esse serviço, procure o presidente de bairro, procure o órgão responsável e se não derem ouvidos, façam mobilização na rua por seus direitos, essa mobilização é legítima quando os órgãos não dão resposta aos moradores. Também ontem, fui no Sup. Araújo do Tangará existe um cartaz em frente aos caixas informando aos clientes que a entrega das feiras não será feita em alguns bairros da cidade e alguns locais em razão do período chuvoso, isso demonstra e todos nós sabemos disso que nossa cidade precisa ainda de muita intervenção do poder público e não é de uma hora para outra que será resolvido.

É claro que prioridades devem ser estabelecidas em conjunto com a comunidade como está sendo bem feito nos moldes do PGP, mas existem coisas simples que não entraram nessas prioridades que custam poucos recursos que podem ser feitas. No último caso, não sendo possível realizar a reivindicação, um representante do poder público deve se fazer presente na comunidade e explicar o motivo do serviço não ser realizado. Vereador, um dos maiores problemas hoje em gestão pública é a falta de feedback(retorno das ações, seja ele positivo ou negativo, a falta de uma satisfação aos usuários). Ontem fiquei feliz porque foi alguém do SAERB no prédio onde moro perguntar a situação do abastecimento de água, depois que fizemos aquelas reclamações da falta do serviço no Manoel Julião, que você como vereador fez algumas intervenções junto ao SAERB e na imprensa, etc., diga também de passagem que desde domingo que o serviço está sendo normalizado, ou seja, estamos com água.

Cordialmente,

MAURILHO DA COSTA SILVA

Anônimo disse...

PARABÉNS ASTÉRIO MEU VOTO NÃO VOU EM VÃO. VOU VOTAR EM VOCÊ DE NOVO. ESSE É O ASTÉRIO QUE EU CONHEÇO. LUTE PELOS MAIS POBRES.

SIMONE

Marcelo Braga disse...

Ola Astério,

Sou de Guarulhos-SP e gostaria de entrar em contato com o AC24horas, será que poderia me encaminhar o e-mail deles?

Mande para marcelobraga@sili.com.br

Grato.