sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Quem não se comunica...
A saída do Gabriel Maia do Saerb foi acertada na cúpula do governo do Estado, da Frente Popular, da Prefeitura e no núcleo do PT. Segundo o Carioca, o tripé formado no Saerb pelo PSB, PC do B e PT no início da gestão do prefeito Raimundo Angelim (PT) cumpriu uma etapa do projeto. O plano para as mudanças na autarquia foi posto para Carlos Alberto, Gabriel Maia e Evandro Rosas que concordaram, mas não comunicaram aos deputados estaduais, aos vereadores e demais filiados que tomaram conhecimento pela imprensa. De acordo com eles, o prefeito ficou de comunicar a decisão, não o fez em tempo hábil.

...se intrumbica
A bem da verdade, a mudança não deixou o partido satisfeito. Particularmente foi bom para o Gabriel Maia, mas ficou claro que o PSB perdeu espaço no primeiro escalão da prefeitura. Depois de pipocar na imprensa, apressou-se em comunicar deputados e vereadores que tomaram as dores do partido e foram orientados a exigir uma explicação sobre o que motivou, de fato, a saída de Gabriel Maia e Evandro Rosas.

Com a naturalidade que lhe bastante peculiar, o prefeito Raimundo Angelim (PT) foi à televisão e disse que Gabriel Maia lhe pediu para deixar o governo porque iria ocupar uma nova função no governo. Gabriel passa a integrar o grupo formado pelo primeiro escalão do governador Binho Marques e composto por Aníbal Diniz, Carlos Alberto e o próprio Carioca. Se tivesse havido uma discussão sobre a questão envolvendo o partido tudo isso teria sido evitado. Ou era para ser assim mesmo?

Hoje, às 10 horas, as Executivas Estadual, Municipal, deputados estaduais e vereadores participam de uma reunião onde tudo será esclarecido.







Nenhum comentário: