quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Jorge Viana cria ONG




O ex-governador Jorge Viana está criando uma Organização Não Governamental (ONG) denominada "Florestania e Alfabetização Ambiental".

A informação foi dada por ele durante a III Conferência Municipal da Cidade de Rio Branco. Jorge Viana foi um dos palestrantes a convite do prefeito Raimundo Angelim (PT).


Ele revelou também ser signatário de "A Carta da Terra" que visa estabelecer valores e princípios para um futuro sustentável.


A "Carta da Terra" tem o aval de milhares de organização não governamentais, cidades e povos ao redor do mundo. Entre esses grupos encontram-se organizações ambientais tanto nacionais como internacionais, instituições e associações educativas, grupos religiosos, iniciativas para a paz, conselhos de governos locais, incluindo a Conferência de Prefeitos dos Estados Unidos e o Conselho Internancional para Iniciativas Ambientais Locais (ICLEI).


A Carta da Terra também recebeu o aval da Universidade para a Paz na Costa Rica com a qual a Secretaria encontra-se atualmente afiliada.

4 comentários:

Anônimo disse...

ASTÉRIO,ESPERO SINCERAMENTE QUE ESTA NÃO SEJA MAIS UMA ONG QUALQUER DESTA QUE TEM POR AÍ, QUE NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA.A IDÉIA É ÓTIMA "FLORESTANIA E ALFABETIZAÇÃO AMBIENTAL" E TEM COMO IDEALIZADOR UM HOMEM COMPETENTE QUE JÁ MOSTROU DO QUE É CAPAZ. JORGE VIANA.




JOÃO VICTOR

Anônimo disse...

O Jorge viana vai morrer trabalhando. O homem não se aquieta um só instante. Essa ONG deve ser coisa boa, principalmente partindo dele. O nosso maior problema hoje são os analfabetos ambientais que ficam achandoque o Acre é bom para plantar cana e criar gado.

Elisson D.

Anônimo disse...

ASTÉRIO
PROCUREI EM JORNAIS E BLOGS MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE A ONG DO JORGE E NÃO ACHEI NADA. SÓ VC DEU A NOTÍCIA. É VERDADE MESMO?

Anônimo disse...

era só o que faltava o jorge viana fazer!


Brito