quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O prefeito Angelim (PT) não teria como negar o mínimo de reajuste para a passagem de ônibus. Os cálculos apontaram nesa direção. Se o eajuste não sai, a panela de pressão arrebenta. No frigir dos ovos, a população sofreria mais ainda. Amanhã na Câmara Municipal, atendendo requerimento do vereador Pascal Kalil (PC do B), vamos debater o referido reajuste. Estarão presentes representantes da prefeitura, do Ministério Público e do Conselho Tarifário. O debate não modifica em nada o reajuste, mas pode resultar na melhoria da qualidade do serviço.

A entrada da juiza Maria Tapajós na disputa pela vaga do desembargador Ciro Facundo de Almeida, que acaba de se aposentar, muda os rumos dos acontecimentos radicalmente. Tapajós tem fortes aliados na Justiça e no governo. Além do mais, sua história de vida e seu currículo são impecáveis e invejáveis.

Senadores, deputados federais, deputados estaduais e, em alguns casos, vereadores ganham tão bem que governadores e prefeitos não querem atender pedidos políticos. Principalmente de aliados. No caso do Acre, por exemplo, tem outro componente: o partido majoritário, o PT, tem uma fila enorme de filiados que também querem "dar sua contribuição" nas administrações.

"A gente brigava com o Jorge, discutia com ele, ele batia na mesa, nós batíamos também, mas ele sempre fazia uma concessão. Com o Binho ele fica olhando calado, não diz nada. Fica de dar uma resposta depois". Frase de uma professora sindicalista petista na Câmara.

2 comentários:

Anônimo disse...

VOCE PRECISA CONHECER AS PESSOAS MELHOR.
AGENTE SO DEFENDE QUEM AGENTE CONHECE E SABE DAS ATITUDES.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog. Tem de tudo. A respeito da Tapajós, ela é gnete boa, muito embora tenha desgradado algumas pessoas o que é inerente a profissão de juiz.