sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Bastidores

"É melhor enfrentar uma oposição articulada, ostensiva, que ataca, do que uma Frente Popular obesa", frase dita por um dos principais articuladores políticos do governo. O nome não vem ao caso. Foi durante uma conversa informal.

Disse também: "Como faz falta o Narciso nos batendo na TV todos os dias. Ele ajudava a ter oposição. Sem ele não há oposição". Por outro lado, PMDB, PPS, PSDB, PFL e mais alguns nanicos se articulam para enfrentar a FPA nas urnas no próximo ano. Talvez agora saia a candidatura única tão perseguida.

O PSB foi orientado a aprender com o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B). Edvaldo abriu mão da presidência da Assembleia para Sérgio Petecão (PMN), abriu mão de ser vice de Binho para dar a vez a César Messias (PP). Hoje é o presidente do Legislativo com chances do seu partido ficar com a segunda vaga do Senado. E, ainda, brigar para ser o próximo vice de Jorge ou Tião Viana.

O governador Binho Marques pode sim ser candidato a reeleição. A legislação não o impede. Trata-se do mesmo caso da prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT), que tem em mãos uma consulta do Supremo Tribunal Federal - STF.

O prefeito Raimundo Angelim convidou os vereadores de sua base de sustentação, inclusive o PSB, para uma reunião acontecida na Sensur. Fez uma exposição de todas as obras que serão feitas nos próximos meses na cidade. Reiterou a importância do PSB na sua administração e disse que deve muito a todos os vereadores (também os da oposição) que votam favoráveis aos projetos de interesse da população.

Solange Fagundes, Adair Longuini, Regina Longuini e Maria Tapajós. Um dos quatro será o futuro desembargador a ocupar a vaga de Ciro Facundo de Almeida.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Seu blog tem sido de suma importancia para o Acre, creio que Deus tem derramado uma unçao de conquista sobre sua vida"