sábado, 11 de agosto de 2007

Chamem a Dolores!

Já havia comentado no blog que parte do Parque do Tucumã está às escuras, principalmente a pista de pedestres na frente da Ufac, local ideal para assaltos e estupros. Dia desses o Sílvio Martinello criticou a falta de luminárias na passarela governador Joaquim Macedo. Muitas pessoas me abordam na cidade reclamando da falta de cuidado com a grama e flores do Parque da Maternidade. O Altino Machado também faz uma observação sobre um mulambo que um dia foi à bandeira do Acre tremulando em um mastro. Faz, inclusive, uma referência aos cuidados que o ex-governador Jorge Viana tinha nessa área. É verdade.

Para Sócrates, Platão e Aristóteles o que vemos a nossa volta é apenas o reflexo do verdadeiro mundo: o das idéias. Para os cristãos, o que vemos e sentimos também a nossa volta é reflexo do que acontece no mundo espiritual. Mal comparando – porque toda comparação é falha na sua essência – o desleixo na cidade, em áreas que são de responsabilidade do Estado, é apenas um reflexo da falta de sintonia político-administrativo no governo da Frente Popular. Se a prioridade é a gestão e não os políticos, deveria haver maior eficiência justamente na manutenção dos serviços públicos que é o resultado de uma boa gestão.

Por outro lado, para quem não sabe, Samy Ferraz, guindado a presidência do Saerb, exercia a mesma função que a engenheira Dolores tinha no governo Jorge Viana. Com a ausência de Dolores ficou um grande vácuo nessa área, já que no governador Binho Marques sobra moral, ética, honestidade. Porém, a operacionalização e a logística nos serviços públicos estão totalmente comprometidos. Por exemplo: quem deve dar a manutenção nas praças, parques e retirar o mulambo do mastro? A bem da verdade está faltando competência nessa área. É bom ter saudades do governador Jorge Viana, mas da Dolores também. Ele via e mandava, ela ouvia e executava. Jorge está muito bem no Fórum de Desenvolvimento aguardando o momento de assumir outro mandato. Chamem a Dolores que ela resolve o problema.

Água na grama do Parque
Durante uma sessão no verão de 2005, o vereador Rodrigo Pinto, disse que, “enquanto faltava água na periferia da cidade, o governo do Estado desperdiçava aguando o Parque da Maternidade”. Expliquei a ele que a água usada nos parques, praças e jardins não podia ser servida à população porque não era potável”.

O que está acontecendo?
Ana Hickmann e Britto Júnior estão batendo recordes de audiência nos mercados, panificadoras e lanchonetes da cidade. A dupla apresenta o programa “Hoje em Dia na Record”.

Deixou de ser órfão
Ao se filiar ao PMDB o vereador Rodrigo Pinto deixou de ser órfão politicamente. No PDT estava sozinho e sem apoio. Com essa atitude deu um passo muito importante na sua reeleição. Ele relação à construção política do seu pai, o governador Edmundo Pinto, que cresceu batendo no PMDB, os tempos são outros. Passado é passado. Não volta nunca mais!!

“Imprensa é oposição. O resto é um armazém de secos e molhados”. Essa é do Millôr Fernandes.

Nenhum comentário: