sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O velho, o menino e o burro!

Iam por uma estrada um velho, um menino e um burro. Passando por eles um comerciante disse:

_ Deixar de ser tolo velho. Põe esse menino no burro e vai puxando. A criança está cansada.

Assim fez o velho. Andou um pouco mais e encontrou um padre que foi logo lhe advertindo:

_ Homem, você está velho. Monta nesse burro também. Por que só a criança? Se podem ir vocês dois? Não seja burro como o animal!

Assim ele fez. Subiu no animal e prossegui sua viagem. Um pouco mais na frente dá de cara com uma mulher que lhe diz:

_ Desçam já desse animal. Que malvadeza! Como podem fazer isso com o pobre bicho. O menino, que é novo, resistente, que vá a pé e deixe o pobre do velho montado. Onde já se viu! Que absurdo! Dois de montaria no pobre do burro.

E se foi tagarelando pelo caminho. O velho ficou montado no burro e o menino desceu. Andaram poucos metros quando para um carro e o motorista indignado troveja:

_ Ei! Velho sem-vergonha, desde já do burro. Como pode uma criança andando a pé e um marmanjo desse montado no burro. Deu-lhe uma advertência e se foi. O velho, descendo do animal disse para o menino:

_ Meu filho, se nós formos fazer tudo o que as pessoas dizem não chegaremos a lugar nenhum. Vamos prosseguir nosso caminho da melhor maneira que acharmos sem ligar para o que os outros falam. Montaram os dois no burro e se foram pelo caminho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Astério fico feliz com o seu blog pois traz informações para o seu eleitor tanto de seu trabalho quanto de suas opiniões acerca da polítca estadual, parabéns


Higia Thaise