domingo, 19 de agosto de 2007

Sena Madureira

...estou acabando de chegar de Sena Madureira. Eu e a Lúcia fomos na sexta-feira à tarde ministrar um curso intensivo nas igrejas dos pastores Sidney e Joaquim. Foi tanto o amor de Deus derramado que ainda estamos nas nuvens e com vontade de voltar novamente. Foi demais!

O faro de repórter político me fez sondar como anda a sucessão municipal. O prefeito Nílson Areal vai muito bem na administração, mas a ex-prefeita Toinha Vieira será um páreo duríssimo. A mulher tem um carisma que só vendo para acreditar. Não é atoa que ela teve mais de dez mil votos na última eleição. O Areal que se cuide!

Vale ressaltar que Sena Madureira está bem cuidada. Gostei. O que depõe contra a cidade é a condição miserável de famílias indígenas que moram como animais na beira do barranco do rio em péssimas condições de saúde e higiene. é uma tristeza só!

De Sena Madureira vim direto para uma reunião com dezenas de donos de marcenarias que estão apavorados com a situação inusitada. O novo Plano Diretor da cidade os colocou na informalidade e na clandestinidade. Mais um pepino para ser descascado na Câmara Municipal. ossos do ofício.

Nenhum comentário: