segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Cidade de Cochabamba


Esse ano fui a Cochabamba conhecer a cidade e conversar com estudantes acreanos que fazem medicina na Bolívia. Meninos, eu vi! O ensino é de qualidade e o governo do Acre deveria incentivar e financiar a formação desses futuros médicos para atender a população pobre e miserável que vive sem atendimento médico nos seringais, nos projetos de colonização e nas periferias das cidades. Além disso, agradecer a generosidade do povo e do governo boliviano que trata a todos com respeito e carinho. Cochabamba (foto) fica no Vale abaixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

EU COMO VOSSA EXCELENCIA ,TIVE O PRAZER DE CONHECER A CIDADE DE COCHABAMBA,DENOMINADA PELOS BOLIVIANOS COMO CIUDAD JARDIN DE BOLIVIA,ESTIVE EM TÃO LINDA CIDADE 3-4 VEZES,VISITANDO MINHA IRMÃ,QUE ESTUDOU MEDICINA NA UNIVERSIDADE SAN SIMON (ESTATAL),JÁ COM GRADUAÇÃO NA AREA ,POREM AINDA NA BATALHA DE CONSEGUIR REVALIDAR SEU DIPLOMA ,NOSBRASILEIROS TEMOS UMA IMAGEN DETURPADA DE NOSSO VISINHO PAIS,MUITOS QUANDO SCULTAM FALAR DA BOLIVIA ,IMAGINAM LOGO COBIJA (VIZINHA CIDADE DE FRONTEIRA),QUANDO SABEMOS QUE EM CITADO PAIS EXISTE CIDADE COMO LA PAZ ,SANTA CRUZ DE LA SIERRA COM MAIS DE 1 MILHÃO DE HABITANTES, E UMA JOIA INIMAGINAVEL ,NUM VERDADEIRO VALE,RODEADA POR MONTANHAS ,DENOMINADA COCHABAMBA.
EU TAMBEM ESTUDEI NA BOLIVIA,JÁ CONSEGUI REVALIDAR MEU DIPLOMA,E FICO NA TORCIDA PARA QUE MINHA IRMÃ QUERIDA ,BEM COMO MUITOS CONHECIDOS OU NÃO CONSINGUAM TAL FEITO.A BOLIVIA É MUITO MAIS QUE COBIJA,LA EXISTEM CENTROS MEDICOS DE REFERENCIA PARA PARTE DA AMERICA LATINA,COMO:INSTITUTO BOLIVIANO-JAPONES DE GASTROENTEROLOGIA,CENTRO DE MEDICINA TROPICAL DE SANTA CRUZ DE LA SIERRA,UNIVERSIDADES ESTATAIS COMO:SAN FRANCISCO XAVIER,SAN SIMON E SAN ANDRES ,TODAS COM ENSINO NA AREA MEDICA COM PROFESSORES COM POS-GRADUAÇÃO ,MESTRADO OU DOUTORADO NO BRASIL,ARGENTINA,EUA... NÃO DEIXANDO NADA A DESEJAR DE NUESTROS PROFESSORES-DOUTORES BRASILEIROS.ASSINA :marysonac@hotmail.com

Unknown disse...

Amigo gostaria de uma informaçao sua. Tenho 38 anos e gostaria de estudar medicina na Bolivia, o que acha ? Acredita que compense com esta idade ?

Abraços