Tenho procurado orientar muitos jovens que desejam cursar medicina na Bolívia. Existem boas faculdades e sempre vale a pena para quem sonha com essa tão nobre profissão (ajudar a salvar vidas), mesmo sabendo que depois para conseguir o CRM tem que se travar uma verdadeira guerra. Muitos já venceram essa batalha e se encontram em outros níveis de aperfeiçoamento. Para quem tem esse sonho vale a pena mesmo.
ENTRETANTO, recomendo sempre que ao chegar por lá procure fazer boas amizades, NUNCA ESCONDA nada dos pais e familiares, procure jovens evangélicos, procure uma igreja, seja sóbrio. Não se envola em questões políticas e partidárias. Se dedique aos estudos. Como disse o presidente Obama: "Você pode estar estudando na melhor faculdade do mundo, mas se não tiver responsabilidades será um péssimo e incompetente profissional".
Em relação a custos e a escolha da faculdade não conheço todas, apenas algumas de Cochabamba. Sei que com cerca de R$ 1.500, 00 dá para pagar o curso, o aluguel e comer. O problema é que tem gente que não vive nem com todo o dinheiro do mundo. Existem voos regulares da TAN para as principais cidades da Bolívia. Pegue um avião e vá até lá. Veja pessoalmente as faculdades e a maneira que os mais de cinco mil estudantes brasileiros vivem por lá.
NÃO SE ENVOLVA COM BEBIDAS, BOATES, DROGAS, PROSTITUIÇÃO, NAMOROS COM DESCONHECIDOS. VOCÊ ESTÁ INDO PARA ESTUDAR, SE FOR PARA APRONTAR COM SEUS PAIS FIQUE POR AQUI MESMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário