sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Astério faz nova denúncia contra agentes do ICMBio

 Jornal A Gazeta
RUTEMBERG CRISPIM
E-mailImprimirPDF
O deputado estadual Astério Moreira (PRP) apresentou nova denúncia contra fiscais do Instituto Chico Mendes (ICMBio), que atuam na região do Alto Acre. Ele revelou que os servidores do órgão apreenderam uma máquina da Prefeitura de Epitaciolândia, que estava recuperando um ramal do Seringal Mato Grosso.
Em discurso na manhã de ontem, na tribuna da Assembléia Legislativa (Aleac), Astério Moreira propôs uma investigação para avaliar a conduta dos agentes do ICMBio afirmando que eles estão cometendo abuso de poder.
“A máquina estava trabalhando na recuperação de um ramal localizado no Seringal Mato Grosso em Epitaciolândia. A obra estava sendo realizada pela Prefeitura atendendo um pedido dos moradores. Não é justo que os agentes continuem agindo dessa forma”, disse.
Para Astério Moreira os relatos de várias famílias que moram na região do Alto Acre revelam que os agentes estão agindo de forma abusiva. “Proponho uma moção de repúdio a esses servidores que estão abusando e dificultando a realização de obras que beneficiam a população”, afirmou.
Lembrando as denúncias de famílias que moram na Reserva Extrativista Chico Mendes, o deputado Astério Moreira fez questão de cobrar uma ação por parte dos órgãos responsáveis pela fiscalização, para evitar que continuem agindo de forma abusiva.

Nenhum comentário: