segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O evangelho e a política!

Defintivamente essa estória de que política é coisa do diabo é ignorância em todos os sentidos da palavra. Política não é do diabo. Política é de Deus. Da mesma forma que o sexo é de Deus e não do diabo. O problema é que seres humanos aprisionados na velha natureza - natureza de serpente -, deformam ou deturpam tudo o que Deus fez para que o homem viva feliz.

Política, sexo, trabalho, diversão, ciência, tecnologia e tantas outras coisas feitas fora do propósito de Deus inevitavelmente trazem dor, sofrimento, tristeza, depressão, opressão, angústia e medo.

Quanto a questão política especificamente, nós evangélicos fomos doutrinados a "não participar" por não ser de Deus. Engano do diabo. De Gêneses ao livro de Apocalípse a Bíblia trata de política. Maus políticos aproveitando-se desse posicionamento equivocado dos evangélicos criam leis de opressão, legalizam o pecado na nação, roubam os cofres públicos e corrompem os poderes e a sociedade.

Dou graças a Deus pela vida do apóstolo Afif Arão. Se hoje sou vereador foi porque ele me chamou para ser candidato. Contei também com o apoio de pessoas que não são evangélicas, mas que gostam muito de mim. Cito como exemplo o empresário Machado e o Eli Assem de Carvalho, dono do jornal A Tribuna entre outros.

Os discípulos precisam ser orientados e conscientizados. Quem vende o voto está pecando. Quem compra, também. A Bíblia diz que devemos obedecer aos nossos pastores em tudo, inclusive e principalmente nas questões políticas. O discipulado de Jesus trata em todas as áreas. No casamento, no trabalho, nos negócios, na família, na política, na libertação, na cura, no livramento. Em tudo. OS EVNAGÉLICOS NÃO SÃO INFIÉIS NA HORA DE VOTAR COMO DISSE UM JORNAL LOCAL. PRECISAMOS APENAS SER CONSCIENTIZADOS E LIBERTOS DO ENGANO!

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Vereador,

Hoje a igreja está aprendendo a conviver com essa área da política, pois tem visto que os seus discípulos têm sidos usados e manipulados pelos maus políticos que se aproveitam da deixa de que política não deve ser debatida na igreja, de que a política é do diabo,etc., esta visão é realmente deturpada, é um conceito criado com visão de dominação por parte da sociedade, com objetivo de excluir uma grande parcela da população da vida politica. Com certeza vemos menos políticos evangélicos envolvidos com escândalos, com corrupção, com falcatruas, menos porque temos também no meio evangélico, os chamados "discípulos por conviniência" que se utilizam das igrejas com intuito exclusivo de se apossar de cargos políticos, etc.

Não podemos dizer que os evangélicos são infiéis na hora de votar, pois a igreja está recentemente sendo orientada para participar dessa área, da qual ficou de fora erroneamente por muito tempo e o povo está começando a entender que a política deve sim, ser objeto de debate pela igreja.

A politica é uma das áreas mais importante da sociedade, pois tudo que é discutido envolve politica, até mesmo dentro dos templos, então não podemos ficar de fora dessa estratégia de conquista de espaços, pois se ficarmos de fora, veremos Leis sendo criadas que afrontam o Evangelho de Jesus Cristo, como já está acontecendo, leis que oprimem e fazem o povo sofrer, leis contra vida, leis com a família instituída por Deus.

É claro que a igreja não estará trocando a evangelização, não estará trocando a pregação dos princípios de Deus pela política partidária ao ensinar os seus discípulos a praticarem a cidadania, ao fazerem política sadia, política para ajudar a sociedade dentro dos princípios do Evangelho.

Cordialmente,

MAURILHO DA COSTA SILVA
maurilho.silva@hotmail.com

Anônimo disse...

Astério acho você um excelente político. Dá bom testemunho. Creio que a igreja dará uma resposta positiva nas urnas no ano que vem com a sua reeleição.

Paulo Brito

Charles Brasil disse...

A cada dia que passa vejo mais gente se convertendo a palavra do Senhor Jesus. Isso mesmo, a palavra. não a denominação, porque estas não salvam e não muda vida de ninguém. Somente a palavra viva e eficaz é capaz de mudar a vida do ser humano através do Espirito Santo de Deus. Nosso Estado tem se tornado um Estado cristão e isso ainda é só o começo. Acredito que vamos avançar com a obra do senhor. A política é um meio importante na vida de uma sociedade e o povo de Deus não pode ficar de fora. Tem que se fazer política da maneira certa, no geito certo, com honestidade ao eleitor, com transparência. Um parlamentar é um agente do desenvolvimento da comunidade. Um vereador pode trabalhar diretamente num plano de valorização e educação de sua comunidade local, um Deputado pode contribuir diretamente para todo seu Estado através de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional. Os Jovens precisam de uma referência dentro do parlamento, um parlamentar que tenha não somente a cara da juventude mas que trabalhe para a juventude. Os presidios estão cheios de jovens, as mazelas sociais estão levando a fase mais importante da vida que é a juventude. Isso não pode continuar acontecendo. Precisamos fazer algo, vc não acha vereador?
Um Forte Abraço e a Paz do Senhor!