quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Instrutor opina sobre caos no trânsito

Charles Batista deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Plano
“Diretor de Trânsito”:

>Nobre vereador precisamos de parlamentares sensíveis as causas que
>degradam a sociedade. O que mais as pessoas atentam quando falam de
>trânsito são os acidentes de trânsito, as imprudências dos motoristas,
>mas esquecem de quem forma esses motoristas, os Instrutores de
>Trânsito.

É uma excelente idéia essa sua do "PLANO DIRETOR DE TRÂNSITO", mas não terá seu efeito esperado se não estiver previsto nesse plano uma total modificação no processo de habilitação do condutor, que digo de passagem é muito falho.

Citarei apenas alguns itens para o que o nobre vereador tome conhecimento:

Não temos pistas de treinamento emcondições seguras na cidade de Rio Branco, como podemos instruir bem se não temos condições? O pensamento capitalista opera na mente dos donos de auto-escolas que não se preocupam com a formação do candidato e sim do dinheiro que este paga pelo serviço, desrespeita a legislação de trânsito no que se refere às aulas mínimas exigidas, vendem o processo de habilitação mais barato e não dão as aulas mínimas e fazem o aluno fazer o teste sem condições nenhuma, os testes do DETRAN estão sendo feito num pátio que não reflete a realidade do trânsito e fora dos padrões exigidos na legislação de trânsito

Convido o senhor para comprovar em loco a situação, os futuros Instrutores de Trânsito são mal formados saindo do curso sem condições mínimas de instruir ninguém e sem contar que não tem uma matéria prática. Se valorizarmos o profissional que trabalha diariamente no trânsito, em média 14 horas e se houver fiscalização com uma criação de uma policia de trânsito municipal, por exemplo, vamos ter um trânsito mais consciente e humano. caro nobre vereador, eleito com o voto do povo e que representa os interesses do próprio o que eu quero dizer com tudo isso é que faz mister que as autoridades de trânsito tenham uma nova visão com relação as mudanças que precisam ser feitas para que o direito do cidadão, garantido no CTB, de ter um trânsito em condições seguras seja uma realidade e que não se pode construir um edifício de cima para baixo. É necessário firmar bem os alicerces para seu fortalecimento.

Seria uma honra pra mim nobre vereador participar como representante da sociedade civil organizada dessa audiência pública na câmara de vereadores da cidade de Rio Branco, e pode contar comigo para lhe auxiliar no que desejar este nobre vereador. Para finalizar esse texto quero dizer que não se muda comportamento de ninguém com imposição, é necessário educar o cidadão.

INFORMO AO SENHOR TAMBÉM QUE DIA 16 DE OUTUBRO É COMEMORADO O DIA DO INSTRUTOR DE TRÂNSITO E QUE SE O NOBRE VEREADOR ACHAR INTERESSANTE FAZER UMA SESSÃO EM HOMENAGEM A ESSES INSTRUTORES PELO SEU DIA NOSSA CLASSE FICARIA MUITO GRATA COM SUA INICIATIVA. OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Nenhum comentário: