sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pedido de Socorro

VIOLÊNCIA, MORTE, ROUBOS, FURTOS, DROGAS NO CONJUNTO MANOEL JULIÃO.

Prezado Vereador,

Vimos por meio deste pedir socorro, somos moradores do Conjunto Manoel Julião há mais de 7 anos, eu e minha família estamos assustado com os índices de violência no conjunto, são vários os furtos, assaltos e roubos no patrimônio particular, agora até morte, nós pessoalmente já fomos vítimas, pois nossa garagem foi arrombada e o som do veículo roubado, em razão disso não guardamos mais o veículo na garagem, há alguns meses o nosso bloco foi também vítima de roubo, onde vários pequenos bens do condomínio foram roubados, fizemos o Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima, mas até agora estamos na mesma, sem solução.
A maioria dos veículos do conjunto fica exposta na Rua, pois as garagens não são seguras, não têm iluminação suficiente, pois segundo a Prefeitura esta iluminação é de responsabilidade do condomínio. Moramos próximo ao Colégio João Aguiar, tem um caminho que dar acesso ao colégio pela garagem do bloco F, a iluminação é pouca ou quase nenhuma, existe ainda ao lado do bloco uma área verde sem iluminação, esta área fica ao lado do colégio.

Esta área verde é propícia aos bandidos fazerem as misérias que eles desejam sem que sejam vistos, além disso, não existe posto policial, não existe delegacia ou mesmo policiamento comunitário no conjunto, ou seja, estamos à mercê dos bandidos, onde estes na maioria das vezes são menores que se utilizam desses roubos e furtos para manterem o seu vício de drogas.

Temos um casal de filhos menores que andam pelo conjunto, que brincam com outras crianças no conjunto, mas em virtude desses fatos, somos obrigados a manter nossos filhos trancados para evitar coisa pior, mas nem mesmo trancados estamos totalmente seguros, por isso, oramos a Deus para que Ele nos guarde todos os dias e nos livre desses maus elementos que rondam o nosso conjunto.

Mediante esses fatos, seria muito pedir a polícia que mantenha policiais comunitários fazendo ronda diária nas ruas do conjunto, manter um posto policial ou outra medida de segurança, pois todos nós pagamos nossos impostos em dias para termos os serviços públicos, não queremos policiais em cada residência ou em cada apartamento para nos dar segurança, como algumas autoridades têm esse privilégio, pois sabemos que o poder público não tem essas condições, queremos apenas o mínimo de segurança por favor, pelo amor de Deus, antes que outras desgraças venham acontecer como a morte de um rapaz na última segunda-feira quando tentava evitar um assalto.

Temos certeza que esse sentimento que estamos tendo agora reflete o de muitas famílias ou senão de todas as famílias aqui do conjunto Manoel Julião. Por favor, solicitamos que os órgão municipais façam a sua parte com relação a área verde do conjunto ao lado do colégio, talvez colocar iluminação ou outra solução, para tanto, sugerimos que sentem com os moradores do conjunto para juntos acharmos uma solução que com certeza vai evitar que maus elementos usem essa área para prática de crimes. O crime da última segunda-feira não aconteceu propriamente nesta área verde, foi próximo, mas vários outros delitos aconteceram nela.

Cordialmente,

MAURILHO DA COSTA SILVA e FAMÍLIA
maurilho.silva@hotmail.com

Nenhum comentário: