quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Pascal Kalil apóia médicos formados no exterior!

O líder do PC do B na Câmara Municipal, vereador Pascal Kalil, apoiou integralmente o pronunciamento que fiz em defesa dos acadêmicos, médicos e odontólogos formados no exterior, principalmente em Cuba e na Bolívia. Paskal afirmou que não se pode misturar saúde pública para quem precisa com saúde privada para quem pode custear. Quanto a qualidade do ensino nas universidades estrangeiras, Paskal foi enfático: "Quem afirma isso isso faz um discurso falso e antiético".

4 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que o PC do B apoio causa tão nobre. Parabéns ao Kalil e ao Moisés Diniz.

Mauro Chagas

Anônimo disse...

Caro Vereador,

Seria tão bom vermos todos os nossos parlamentares, tanto da Câmara Municipal como os da Assembléia Legislativa defendendo e apoiando essa proposta de sua autoria, pois os acadêmicos e os já formados médicos e odontólogos são pessoas esforçadas de nossa terra, que têm sonhos profissionais de servir nosso povo e o poder público deve implementar políticas de incentivos a esses sonhos. Por outro lado, basta fazermos uma análise, uma pesquisa nas famílias que enviam seus filhos ao estangeiro para serem formados, para verificarmos o quanto elas sofrem financeiramente para mantê-los nas faculdades, desfazendo muitas vezes de seus bens materiais que foram adquiridos com tanto sacrifício, sem falarmos do sofrimento emocional causado pela separação física em razão da distância. Então nada mais justo do que apoiarmos essa proposta para ajudarmos esses estudantes e profissionais, pois sabemos que eles irão investir no nosso Estado, na nossa cidade que é tão carente de profissionais nessas áreas. Essa proposta deve ser vista como uma ação que esteja acima de cor partidária, acima de partidos políticos, acima da pessoa que teve a idéia de fazer o projeto, pois devemos olhar primeiro para quem serão os benefiados, nesta caso nossa população tão carente como já falamos, pois alguns políticos ao apresentar projetos pensam primeiro nos ganhos pessoais, políticos-eleitorais, pensam nos seus próprios interesses ou dos seus grupos de apoio, não é este caso, temos certeza disso. PARABÉNS Vereador, esperamos que o apoio a essa proposta seja estendido pelos demais parlamentares. Abraços MAURILHO C. SILVA

Anônimo disse...

vai devagar na apología,,vc está exagerando muito em ralaçao as faculdade da bolivia,,,porque isso?
ferreira

Dr. Máryson disse...

Feliz comentario de vossa excelencia Vereador Pascal kalil !
Fiquei feliz com o comentario de nosso Vereador (Pascal Kalil)que tomou partido após o pronunciamento do nosso tambem querio Vereador Asterio Moreira quanto a qualidade dos cursos de Medicina Oferecidos na Bolivia,gostaria só de alertar que existe grande diferença nas estruturas das Faculdades do Governo em relação a algumas particulares,para ser mais exato a universidade de Sucre por mim citada data sua inauguração no ano de 1624,abraços.