quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Perguntas que não querem calar?

A candidatura do deputado federal Sérgio Petecão (PMN) é para valer mesmo?

Se é, qual será a reação dos dirigentes do PSB e PC do B se forem forçados a apoiar Petecão por conta da aliança nacional entre esses partidos?

Por que a prefeitura de Rio Branco não investe em publicidade, principalmente das obras que realiza? Se for fazer isso apenas no ano que vem não será pior?

Por que as oposições não conseguem lançar candidato único a prefeitura de Rio Branco?

Por que a Justiça Eleitoral é tão morosa em julgar os processos por compra de votos?

Por que a compra de votos se tornou aceita como se fosse institucional?

Por que as entrevistas políticas se tornaram monótonas e previsíveis?

Por que a Polícia só prende as mulas e nunca os donos das drogas?

Se é probido fazer queimadas, por que a cada verão o fumaceiro toma conta dos céus do Acre?










2 comentários:

Anônimo disse...

OUTRAS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!

Caro Vereador,

Partindo do pressuposto das perguntas, poderíamos fazer algumas dezenas de outras que não querem calar, baseado nas suas perguntas vamos puxam outras várias:

Será que o Dep. Fed. Sérgio Petecão sendo candidato, não estará fazendo o papel que o Bestene fez nas eleiçoes anteriores, pois Bestene agora estar na base de apoio da FP?

Se somarmos os votos de Bestene com os de Márcio Bitar qual seria o resultado na campanha anterior para prefeito?

Será que não foi precipitado o apoio que alguns partidos levaram ao prefeito Raimundo Angelim para que o mesmo seja candidato novamente, sem saber o desfecho dos acordos partidários nacionais?

Será que essa publicidade das ações da Prefeitura levada no último ano, não é uma das estratégias para que a população veja com mais freqûência o que está sendo feito, já que existe um ditado que diz que o povo tem a memória curta?

Será que existe unidade na oposição para que a mesma lance candidato único?

Será que não há nenhum instrumento legal para que a justiça julgue com mais rapidez esses tipos de processos de compra de votos?

Será que os maus políticos não viciaram a população em geral oferecendo consultas, remédios, telhas, barro, areia, tijolos, cadeira de rodas, brinquedos, bolas, empregos e tantos outros que a gente ouve falar, culminando com a compra de votos com dinheiro?

Porque os políticos falam de tantas promessas em campanhas e o povo acaba acreditando, as vezes promessas inexequiveis, as vezes até promessas velhas que voltam com outra roupagem?

Será que a polícia já assistiu o FILME TROPA DE ELITE, se já, qual será a opinião dos dirigentes de segurança pública sobre este filme?

Será que alguém já perguntou para os colonos o que eles precisam para sua sobrevivência e de sua família, se as queimadas não fosse mais um meio de colocar seus roçados?

Será que depois de tanto tempo de proibição de queimadas, os colonos já foram assistidos de imediatos com meios alternativos, pelo poder público, para que eles não deixem suas colônias e venham morar nas cidades, sem nenhuma condição?

São essas e muitas outras perguntas que não querem CALAR! Onde estão as respostas para elas?

Cordialmente,

MAURILHO DA COSTA SILVA
maurilho.silva@hotmail.com

Anônimo disse...

Outra pergunta que não quer calar: Por que a imprensa anda tão calada, tão insossa, tão sem graça, tão previsívelw?