segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Nos bastidores da política!

Na quarta-feira o STF pode decidir pela fidelidade partidária obrigando alguns políticos a retornarem as suas siglas ou supostamente perderem os mandatos. Supostamente porque a briga vai para os corredores da justiça brasileira e acaba levando anos para ser decidida. Na maioria das vezes o político já até faleceu, politicamente falando é evidente.

Notícia quente vinda de Cruzeiro do Sul dá conta de que a prefeita Zila Bezerra (PTB) se recupera rapidamente do desgaste sofrido nos dois primeiros anos de administração.

A contenda entre a cúpula da Assembléia de Deus e a filha da terra, Antônia Lúcia, ainda terá longos capítulos. Consta que a mulher do deputado federal Silas Câmara continua furiosa por conta da sua exclusão do rol de membros.

Digo agora como jornalista: dá vergonha o proselitismo demagógico fajuta de alguns parlamentares do Acre. Não cito nomes para não melindrar ninguém, mas que dá vergonha, isso dá.

Digo como político: Muitos parlamentares agem assim porque parcela da imprensa e mesmo boa parte da população gosta. “Esse cabra é trabalhador”; “Esse é o homem”; etc...

Porém existe a imprensa séria, imparcial. Existe, sim. Pela boa vontade de alguns jornalistas e até pela relativa liberdade que o patrão concede por dever de ofício. O Edvaldo Souza se apresenta sendo imparcial e sério. Comprometido com a população e a informação, a notícia.

Nenhum comentário: