sábado, 7 de março de 2009

"A conta foi paga, não devo mais nada"!
Em uma cidade havia um homem muito pobre, tinha esposa, filhos e vivia passando necessidades. Para sobreviver começou a comprar fiado em um comércio. Às vezes pagava parte da conta com trabalhos esporádicos que fazia.
A situação se agravou e começou a comprar mais e mais fiado. Ficou completamente endividado. Pensamentos terríveis passavam por sua cabeça como tirar a própria vida. Vivia triste e oprimido. Não sabia mais o que fazer.
O dono do comércio lhe cobrava, lhe oprimia, humilhava, escarnecia. Foi ameçado de prisão se não pagasse a conta em determinado prazo. A situação tinha chegado ao ponto mais crítico. Não tinha mais o que comer nem poderia mais comprar fiado.
Sabendo da situação daquele pobre homem, uma pessoa desconhecida resolveu ajudá-lo. De graça! De graça mesmo, sem esperar nada em troca. Foi até o comércio e pagou toda a conta. Pediu cada bilhete, cada recado dos fiados feitos com a assinatura do endividado. Recolheu todos e pagou a conta, que era muito grande. Uma pequena fortuna.
Passado alguns dias, o dono do comércio desonesto e insatisfeito porque um outro pagou a conta e não o pobre homem, resolveu oprimí-lo com cobranças e com palavras. "Seu velhaco, safado, pague o que você me deve...".
Ao tomar conhecimento do que estava acontecendo o que pagou o débito foi a casa do pobre homem e lhe revelou o que tinha feito. Entregou todos os bilhetes e recados dos pedidos dos fiados. "Tome eu paguei a sua conta. Você não deve mais nada. Vá e diga para ele: Diabo, JESUS PAGOU A CONTA. NÃO TE DEVO MAIS NADA. NÃO ACEITO ACUSAÇÃO CONTRA A MINHA VIDA. JESUS, O FILHO DE DEUS, PAGOU TUDO, ATÉ O ÚLTIMO CENTAVO. SOU LIVRE, NÃO TE DEVO MAIS NADA. ELE PAGOU COM O SEU SANGUE NA CRUZ DO CALVÁRIO. NÃO TE DEVO NADA!!!!!

Nenhum comentário: