segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

"VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIAS

Essa é a campanha desencadeada pela OAB, o Poder Judiciário, Asmac, Ministério Público e outras instituições. Por que a maioria dos políticos não deseja participar? Ou faz de conta que não afeta? Que não é com ele? Alguns políticos parecem estar em um plano superior da plataforma social por serem responsáveis por decisões importantes. Chegou a hora de mostrar a cara na imprensa, mas principalmente na prática. Quantos bons políticos estão hoje fora do mandato em função da compra de votos. Vamos mudar essa triste realidade! E aqui não adiAnta ficar jogando responsabilidade para fulano, beltrano ou cicrano, muito menos para partidos políticos, para o governo. É hora de zerar tudo!!!Política nova sem compra de votos. É evidente que a punição é extremamente necessária aos maus políticos. Como diz a Bíblia no Livro de Eclesiastes ( O pregador): "Visto que não se executa logo a sentença, os filhos dos homens estão dispostos a continuar praticando o mal". Pelo fim da impunidade JÁ!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Vereador,

Que bom que a OAB e outras instituições estão abrindo essa discussão, essa campanha contra a compra de votos, já era tempo das instituições se unirem em prol dessa questão.

A sociedade brasileira está clamando por soluções urgentes com relação a esse problema da compra de votos, não se pode conceber que maus políticos, que têm o caráter deformado possam praticar esse ato e continuarem impune.

Caro Vereador, a nossa sociedade é livre, pelos menos é o que a democracia prega, mas essa liberdade está sendo aprisionada por práticas maléficas a uma camada da população que tem carências diversas como social, familiar, financeira, material e outras e nas suas carências a sociedade acaba sendo de certa forma manipulada a aceitar algo ruim para o sistema democrático.

Não podemos aceitar que esse tipo de político fique impune por induzir a população mais carente ao erro, é claro que ninguém é obrigado a errar, cada pessoa tem o livre arbítrio para escolher o que quer, mas essa prática é feita em cima das dificuldades das pessoas. Vejamos: quem é a pessoa que está com um familiar doente e não tem as condições materiais e financeiras de resolver a questão não aceita a suposta ajuda de um político mal intencionado que vem posando de “bonzinho”; quem é a pessoa que não tem moradia não aceita a suposta ajuda de um político que oferece ou promete essas condições e, tantos outros exemplos poderiam ser citados.

Caro Vereador, os problemas sociais na nossa nação ainda são grandes, o poder público, a família e a sociedade como um todo, não tem as condições necessárias ainda para suprir todas as necessidades do povo, acreditamos que enquanto durarem essas carências, enquanto não conscientizarmos nossa sociedade para a escolha de políticos em cima de propostas, enquanto as pessoas não enxergarem que a venda dos seus votos é prejudicial não somente a elas mais a toda a população, enquanto não tivermos uma Justiça Eleitoral mais ágil, mais célere nas resoluções desses problemas, enquanto não tivermos Partidos Políticos comprometidos com as causas da população e de programas de governo voltados para suprir as carências do povo, enquanto nós mesmos não tomarmos atitudes de denunciarmos essas práticas quando tivermos ciência e prova, teremos provavelmente essa prática maléfica na nossa sociedade.

Parabenizamos as instituições envolvidas nessa campanha contra a compra de votos e torcemos para que venham obterem o êxito desejado.

Cordialmente,

MAURILHO DA COSTA SILVA
Eleitor consciente de seus direitos

Anônimo disse...

QUANDO O ESPINHEIRO GOVERNA.....O POVO SOFRE!


Caro Vereador,

Tenho ouvido pela boca de várias pessoas por muito tempo que a política não pode ser falada e nem praticada na igreja, que o crente não pode ser político porque se for ficará corrupto como os demais, que o crente tem que somente ser crente e deixar a política para o povo lá fora, e, muitos outros conceitos desse tipo. Para essas pessoas eu digo: MISERICÓRDIA.

Enquanto tivermos essa mentalidade retrógrada, atrasada, seremos uma minoria na representação política e em qualquer outra área da sociedade. Como podemos conceber que uma pessoa livre pode pensar desse modo, misericórdia mesmo. Esses conceitos foram concebidos nas mentes dessas pessoas por décadas e por séculos, conceitos estes distorcidos, torpes, foram inculcados na mentalidade do povo de Deus, com o intuito de exatamente deixá-lo excluído do processo, enquanto isso, os maus políticos tomavam e tomam conta dessa área, elaborando projetos contra os princípios da Palavra de Deus, elaborando projetos de seus próprios interesses e de seus grupos.

Por outro lado, como o povo, ou seja, a maioria quase que absoluta da sociedade, incluindo aí os crentes que têm essa mentalidade ainda errada e distorcida de política (mas isso vai mudar!), com certeza, o povo está sofrendo as conseqüências danosas da política feita de forma errada.

E a Igreja, como Instituição, como está reagindo frente a essa questão? Graças a Deus que temos visto, nesses últimos tempos, mudanças consideradas no meio do povo de Deus, temos líderes com mentalidade aberta e correta a respeito dessa questão, que têm orientado de forma correta o povo quanto ao modo de agir com a política. É claro, que o papel principal da Igreja é o EVANGELISMO, cuidar de vidas, consolidar essas vidas, mas nesse papel evangelístico, a política é parte integrante em qualquer situação. A IGREJA não deve se eximir de assumir essa responsabilidade política, social, cultural.

Tem uma passagem Bíblica que é tremenda, está escrita no livro de Juizes: disse o espinheiro às árvores: Se, na verdade, me ungis por rei sobre vós, vinde, e confiai-vos debaixo da minha sombra.... Juízes 9:15A.

O interessante dessa história é que antes desse versículo, como podemos constatar na história é que outras árvores foram convidadas para governar, como a oliveira, a figueira, a videira, mas nenhuma tomou posição de governar, então elas convidam o espinheiro para governar. Nesta história, o espinheiro significa hoje o mal político, o mal administrador, as pessoas que conduzem de forma áspera, sufocando o povo, a sociedade com leis injustas, trazendo conseqüências danosas ao povo.

Por fim, enquanto estivermos convidando ou votando em maus políticos, vamos sofrer as conseqüências de seus maus atos. Portanto, precisamos tomar atitude como boas árvores e nos oferecer como liderança dentro da sociedade, se preparar para quando vier o convite e a oportunidade, estarmos prontos a governar a cidade, o Estado e nação.

Um grande abraço,
MAURILHO DA COSTA SILVA

Anônimo disse...

COMPRA DE VOTO; PROTESTO DE "REPENTE"

ELEITOR DE VOTO LIVRE

ELEITOR DE VOTO LIVRE,
Eu lhe faço este elogio.
Eleição não é negócio
E o senhor já descobriu.

Quem lhe ajuda com dinheiro,
Fingindo ser caridade,
Não pode pedir seu voto
E comprar sua liberdade.

O direito não é torto
E o pobre não é coitado.
Eleitor é cidadão
E eleição não é mercado.

A política se faz
Para o bem da maioria
E a consciência do eleitor
Não será mercadoria.

Eleitor De Voto Livre
Sabe cobrar do eleito
Cada um dos compromissos
Que ele fez antes do pleito.

E por ter olhos abertos,
Não cultiva o egoísmo.
É um fiscal do município,
E condena o NEPOTISMO.

Eleitor De Voto Livre,
Sua moralidade não engana
É uma chama de esperança
Pra uma NOVA SOCIEDADE Acreana!