terça-feira, 15 de janeiro de 2008

"O curso de medicina da Ufac":

Finalmente parece que agora nossos anos de luta pela revalidação dos diplomas estrangeiros seja de Cuba ou da Bolívia será reconhecido. Já que como todos estudantes de medicina estudamos durante 6 anos e não acho justo que uma mudança de sistema de ensino interfira no julgamento de nossas capacidades profissionais, pois como em Cuba não somente estudamos a medicina preventiva como a curativa, se não hoje em dia já teriamos tido complicações com pacientes que durante dois anos estamos tratando em municipios carentes, onde existem pessoas e dirigentes dispostos a confiar no nosso trabalho.

Acho que isso só vai ajudar a demonstrar que todos nós somos capazes e temos competência semelhantes aos estudantes brasileiros, até porque no meu caso já consegui aprovar a concursos realizados em nossa capital e se não tivesse o estudo adequado assim não deveria ter sido classificada. Obrigada pelo apoio no seu blog e pela disposição do nosso Senador Tião por valorizar o seu povo e sua terra. Que seja mesmo o momento de dizer basta a esse preconceito, já que os próprios pacientes estão felizes com nossa conduta como profissionais porque continuar existindo tanto derespeito.

Um abraço cordial, da sua espectadora Rachel Dantas.

Sucesso para você Rachel e a todos que pagaram um alto preço longe de suas famílias para se formarem em medicina. O povo do Acre precisa de vocês. Todos são importantes para nós, principalmente a população mais carente que necessita de serviços médicos. odem contar sempre comigo!

Astério

Nenhum comentário: