terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A Polícia da Família

Encontro algumas pessoas na rua que me querstionam porque não estou escrevendo no blog nos últimos dias. É verdade! Tenho dedicado mais tempo para a comunidade. Estou ajudando lideranças dos bairros Jorge Lavocat, Montanhês, Tancredo Neves, Vitória, Chico Mendes e Eldorado a preservar a Polícia da Família. Ontem mesmo consegui agendar com o cel. Célio Romário um encontro às 15:30 de quarta-feira para tratar do assunto. A PM garante que não quer acabar com a Polícia da Família, mas não pára de esvaziá-la retirando políciais e delegados das unidades. Vamos a luta!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Vereador,

Tomara que a PM não desative esse policiamento da família nos bairros de Rio Branco, embora que o serviço seja ainda precário é alguma coisa que reprime a violéncia nos bairros. Nós cidadãos precisamos reinvindicar os nossos direitos, juntar com os presidentes de Associação de bairros, vereadores, deputados e toda a comunidade precisa se mobilizar para requerer melhores condições de segurança em seus bairros. A Polícia precisa está nas ruas, fazendo rondas constantes, usando os meios que possuem para proteger a população, se a PM ainda não tem as condições ideais de trabalho, trabalha com o que tem enquanto providencia o necessário, a sociedade não pode pagar o preço e ficar a mercê dos bandidos. A Polícia deve estar nas ruas,nos bairros, andando e fazendo rondas permanentes 24 horas no dia, os bandidos precisam notar essa força nas ruas. A nossa cidade ainda é pequena, é possível montar uma estratégia que melhore a segurança em nossa cidade e Estado. Creio que o governador Binho Marques é sensível a essa questão e deve estar atento a esse assunto tão importante, quanto a área da educação, saúde, produção,infra-estrutura, etc.

Um grande abraço,

MAURILHO DA COSTA SILVA

Anônimo disse...

Caro Vereador Asterio,

Muito oportuno que seja suscitado esse assunto do policiamento da família, dada sua importância estratégica, concernente a maneira eficaz de cooperação e integração entre comunidade e o poder público tornando-se um mecanismo eficiente na prevenção e combate à violência que tanto assola nossa cidade.
Intimamente ligado a essa problemática da possivel desativação desse serviço, está a falta em nossa capital da efetivação da Guarda Municipal, que desde sua campanha em 2004 o Prefeito Raimundo Angelim anuncia sua criação, mesmo já existindo estudo e projeto nesse sentido com participação de especialista na área de Direitos Humanos, até a presente data nada foi feito nesse sentido. Com a criação da Guarda Municipal, muitos PMs que são empregados na guarda de prédios públicos, iriam passar a exercer o seu papel de policiamento ostensivo aumentando assim a segurança na capital, facilitando o emprego dos policiais capacitados na execução do policiamento da família, sem que haja necessidade de desativação desse importante serviço.
A titulo de sugestão, aqueles veículos utilizados pelo "provida",(proximo ao antigo Dayane, Estação experimental, e no calafate) que seriam pra uso no policiamento movel, poderiam ser substituidos por treiler, visto que as bases são fixas e os veiculos poderiam ser deslocados para os bairros periféricos onde passariam alguns dias em cada bairro, produzindo assim um levantamento da situação no bairro e ao mesmo tempo transmitindo mais sensação de segurança para a comunidade.(sugestão)