sexta-feira, 27 de julho de 2007

Notas

O advogado André Hassem nunca manifestou seu desejo de se filiar ao PT. Nem em sonhos. A meu ver, está sendo usado como bucha pelo deputado Fernando Melo para afrontar o governo. A questão é óbvia: precisa de mais espaços na administração de Binho Marques. É minha a análise.

André Hassem, na minha opinião, deve apoiar a reeleição do prefeito José Ronaldo, seu tio, irmão de sua mãe, que realiza um bom trabalho em Epitaciolândia.

Atendo telefone é da presidência da Câmara Municipal me convidando para uma audiência pública, dia 31, com os deputados federais Fernando Melo (PT) e Sérgio Petecão (PMN). Fernando e Peteca vão falar de suas emendas. É justo. Comenta-se que alguns assessores do governo não querem que isto aconteça. É injusto. Todos tem o direito de se manifestarem. Na verdade a obrigação de prestarem contas de seus mandatos.

O estilo de fazer política da deputada Naluh Gouveia de bater e defender o governo ao mesmo tempo lhe rendeu uma tranqüila reeleição. Fez escola. Alguns deputados da base do governo começam a fazer o mesmo. Resta saber se vai dar certo. Com Naluh deu porque ela é verdadeira. É autêntica.

Aos poucos o governador Binho Marques vai deixando sua marca. Sem muito barulho vai realizando obras, ajudando prefeitos. Para Binho, o resultado do trabalho planejado é “fazer política”.

Se eu fosse passar a vida reclamando de quem já me magoou de alguma forma tava ferrado. Águas passadas não movem moinhos. O ditado é velho, mas o sentido continua profundo. Como dizia minha avó: “Passado é passado. Passou. Acabou. Nunca mais volta”. Portando, a bola rola para frente – como faz o Fluminense e não como o Flamengo, que joga para trás.

Alguns assessores da prefeitura só ligam quando o pau ta quebrando no espinhaço do prefeito Raimundo Angelim. Liga antes para dar bom dia. Precisam aprender com os diretores da Sensur e da Emurb, que são solícitos.

A propósito, Estefânia Pontes é integra e honesta. É impecável na condução do bem público. Também não creio que o governador Binho Marques esteja tentando impedir os deputados federais Fernando Melo e Sérgio Petecão de aparecerem na mídia.

Atenção: Se você tem empregada doméstica e não assina sua carteira, pagando um salário mínimo, vai ter mais prejuízo no futuro. Deve pegar recibo todo o mês. Também não misture o trabalho com a amizade. Patrão é patrão, empregado é empregado. Se você tem um caseiro faça à mesma coisa. Se ele levá-lo a justiça do trabalho alegando que é contratado para serviços gerais lembre que ele trabalha em uma casa e não numa empresa. Se você ajudou, deu presentes e fez algo que merece louvor fez porque quís. Não foi obrigado. Na hora da demanda judicial, nada disso entra como salário ou vencimentos. Portanto, assine logo a carteira profissional de sua doméstica ou doméstico. O FGTS não é obrigatório, é opcional. Se deseja ajudar pague a contribuição do Fundo de Garantia. É melhor e mais útil do que ficar dando sacolões, móveis antigos, roupas e coisas similares.

Nenhum comentário: