sábado, 28 de julho de 2007

Misericórdia quero, não holocausto!


Com apenas uma semana de funcionamento a creche “Vivendo e Aprendendo” dá os primeiros resultados. Mais de 40 crianças estão sendo cuidadas e alimentadas durante todo o dia enquanto suas mães trabalham ou procuram empregos. A creche existe em função de uma parceria do meu gabinete, Associação de Moradores e as mães carentes do bairro Santa Inês.

Por favor, não é um trabalho eleitoreiro. É um estilo de vida. Quando iniciei em jornalismo já fazia matérias para despertar nas pessoas o desejo de ajudar o próximo. Na TV Rio Branco, apesar de todo o embate político com o governo, sempre abri espaços para que as pessoas mais pobres fossem ajudadas. Na TV o trabalho era mais amplo: direitos humanos, cidadania, assistência jurídica, alimentos, questões de saúde, abuso sexual de menores e educação.

Como disse, é um estilo de vida. Antes de ser vereador já fazia isso. Portanto, diante desse trabalho você pode ter duas atitudes: ajudar-nos. Visitar a creche. Conseguir médicos e odontólogos que as crianças precisam. Alimentos e roupas. Abrir espaços na televisão como fizeram Adaílson Oliveira, Alan e Edvaldo Souza, da TV Gazeta. Ou pode ficar se mordendo de inveja e não fazer nada. Atolado na mediocridade.

Se você não gosta de mim ou de minhas atitudes, nunca pense que a ajuda é para mim. Estará ajudando crianças e mães que são pobres e que precisam do nosso amor. Se depois de ler esse texto você ficou com mais raiva ainda seu caso é gravíssimo. Procure Deus e peça para ele curá-lo da lepra que você tem. Lepra na alma. Com certeza, ele vai ajudá-lo. Depois de limpo lembre-se que nessa vida tudo é passageiro: dinheiro, fama, poder, casa, carro...mas o amor é eterno. Vai nos acompanhar por toda eternidade. Você crer nisso?? Então ajude!

Nenhum comentário: