segunda-feira, 11 de junho de 2007

Sonhos não se matam
Dificilmente Rio Branco vai sediar um "suposto improvável" jogo, melhor dizendo, jogos de uma Copa do Mundo. Entretanto, não custa nada sonhar. Ninguém vive sem sonhos. Alguém acreditava, por exemplo, que a História do Acre poderia ser transformada em uma minissérie da Rede Globo? Não! Jorge Viana acreditava. Mesmo tendo muitos pontos de discórdia a minissérie foi gravada, inclusive, no Acre. Ninguém jamais poderá me acusar de matador de sonhos. Sonhar é bom.

A questão gay e a Câmara
De forma unilateral o presidente da Câmara Municipal Pedrinho Oliveira (PMN) e sua vice, vereadora Ariane Cadaxo (PC do B), declararam apoio à proposta da criação de um movimento parlamentar em apoio à causa gay. Este não é o posicionamento do Poder Legislativo, mas dos dois vereadores.

Evangélicos X gays
Não há porque fazer estardalhaços ou querer obrigar evangélicos e católicos praticantes a aceitar o homossexualismo. A Bíblia, que é o livro de regra e prática da fé cristã, condena o homossexualismo com também condena a mentira, o adultério, a bebedice, a idolatria, a prostituição, a avareza, a falta de amor ao próximo, o ódio contra o semelhante, à cobiça, o sacrifício de crianças e outras coisas mais. Os evangélicos não podem obrigar os gays a deixarem de ser o que são e muito menos os gays podem obrigar os evangélicos a aceitarem o homossexualismo. Cada um faz o que bem entende da sua vida. Ponto final.

Nenhum comentário: