terça-feira, 12 de junho de 2007

Jorge Viana


O ex-governador Jorge Viana ganhou projeção na vida pública ao disputar em 1990 a eleição com o governador Edmundo Pinto. Elegeu-se prefeito de Rio Branco em 2002, governador em 1998, reeleito em 2002 e se a lei permitisse se reelegeria para um terceiro mandato. Apesar do tempo que ficou com a vida exposta muita gente parece que ainda não o conhece. Mesmo discordando de idéias e ações do governador Binho Marques e da ministra Marina Silva, jamais levantará a voz para criticá-los publicamente.
Jorge Viana não precisa do prestígio de Binho, Marina ou quem quer que seja para conquistar um terceiro mandato de governador ou ir para o Senado. Muitos apostam em um racha entre Jorge, Binho e Marina. Sabe quando vai acontecer? Nunca. Existe algo maior que os une: o Acre. Nos oito anos de mandato Jorge Viana fez um lastro político sólido e invejável, ganhou respeito dos adversários. Hoje estende as mãos aos inimigos mais ferozes.
Jorge Viana ultrapassou as fronteiras do PT, da Frente Popular e do Acre. Não ver isso é ser obtuso e estreito. Ele virou uma página de nossa história. Ao analisar o passado político do Acre vislumbramos como a imagem do nosso estado melhorou diante do Brasil e quiçá, do mundo. Ninguém precisa ser seu seguidor, ser seu discípulo para reconhecer isso. Já o combati frontalmente. De cara limpa na TV Rio Branco. Não o fiz nas sombras, no oculto, nem nas trevas. Foi um período difícil na política acreana, mas a vida muda. O Jorge mudou, eu mudei a TV Rio Branco mudou. Creio eu, para o bem do Acre. É melhor assim.

Nenhum comentário: