terça-feira, 12 de junho de 2007

Bastidores

Quando escrevi pela manhã o artigo intitulado "Jorge Viana" não sabia que o ex-governador daria sua primeira entrevista depois de ter deixado o governo. Depois de vê-lo no programa do Alan, na TV Gazeta, me convenci ainda mais de que tudo que disse retrata fielmente a verdade.

O ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB) é suspeito de falar mal da prefeita Leila Galvão (PT). Aldemir perdeu as eleições para ela e nunca se conformou. Aliás, recentemente Aldemir procurou Leila para propor que seu partido indique o vice na chapa de 2008.

O deputado federal Flaviano Melo está fazendo um trabalho hercúleo para soerguer o velho PMDB cansado de guerra. Homenagens à velha guarda voltaram a ser feitas. Para que o PMDB volte ao poder vai precisar muito mais do que isto. Mesmo assim, vale a pena o esforço.

Chicão Brígido vem aí. O velho Chicão está disposto a disputar mais uma vez a vaga de vereador pelo partido que o sepultou politicamente, o PMDB. Bem que Chicão poderia ser o candidato das oposições à prefeitura da capital. Entre os que se apresentaram até agora é o que tem mais chances, muito embora remotas.

A VT Produções, responsável pela campanha do PPS na eleição passada, quer receber de Márcio Bitar R$ 400 mil. Márcio disse que não deve, a VT garante que sim. Essa briga pode ir parar nos tribunais ou nas manchetes de jornais.

Dividido entre o Basa e o Banco do Brasil o governo de Binho Marques vai fazendo caixa para pagar o 13º salário dos servidores públicos. Segundo boa fonte, 60 milhões já estão estocados. A 1ª parcela sai em julho e a 2ª em dezembro.

Se o senador Tião Viana não fosse o candidato do PT e da Frente Popular ao governo do Estado em 2010, diria que o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), está em franca campanha para governador.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Aldemir está igual ao PMDB, precisa é se aposentar!