terça-feira, 19 de junho de 2007

Acontecendo...

A Elenira Mendes foi escolhida para transportar a tocha olímpica em terras acreanas. A informação me foi confirmada pelo seu marido, David Mendes Cunha. A sugestão foi do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O Ac24horas assegura que o governador Binho Marques (PT) teria autorizado a nomeação de parentes de deputados da base de apoio para cargos em comissão. Duvido muito. Neste caso faço como São Tomé "é ver para crer". Binho pensa a política e o Estado de uma maneira bem diferente. Se houve nomeações os critérios foram outros e nunca o parentesco com deputados.

Está precisando de um bom descanso? Passa um final de semana na Pousada da Floresta em Plácido de Castro. O lugar é muito confortável, porém, o principal é o bate-papo com o Moreira, dono do lugar. No percurso de 100 quilômetros vai com calma. Existem muitas curvas, principalmente na chegada à cidade.

Médicos formados no estrangeiro podem fazer residência médica na Fundação Hospitalar mesmo não tendo ainda validado o diploma no Brasil ou o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Recebi do gabinete do senador Tião Viana a cópia da Portaria do Ministério da Saúde autorizando a residência médica. Segundo o senador acreano, que é vice-presidente do Senado, qualquer um que tiver esse direito negado pode recorrer à justiça. Quem precisar de mais informações entrar em contato com o gabinete de Tião em Brasília ou através deste blog. Meu endereço na web é asteriomoreira@hotmail.com

O deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) está dando ao Poder Legislativo estadual a dimensão que realmente tem. Não permitiu que a Assembléia Legislativa se transformasse em um feudo do seu partido. Edvaldo extrapolou as fronteiras do PC do B, da Frente Popular e é visto como um político moderado, coerente e que coloca os interesses do povo acreano acima de questões partidárias. A cada dia surpreende. A última foi pedir providências imediatas ao comando da PM que apure com rigor as agressões sofridas pelo deputado oposicionista Luís Calisto (PDT), adversário ferrenho do governo.

Nenhum comentário: