sábado, 2 de junho de 2007

Domingueira

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), vem se credenciando para disputar uma das vagas do Senado. O quê? Ta louco? Aguardem! Se não ele, mas a mulher, a deputada federal Perpétua Almeida. Edvaldo está conseguindo conduzir o Poder Legislativo para perto da população. Vem ganhando espaços nos Vales do Acre e Purus.

Há quem diga que o estilo Binho favorece o estilo Edvaldo Magalhães. Binho é recatado, discreto. Edvaldo gosta de "fazer política" como a conhecemos.

Pela manhã encontro à professora Alcilene Gurgel na Secretaria Municipal de Educação. À tarde dou de cara com ela na escola Airton Sena, no Tucumã. Desbancá-la da direção do Sinteac não será fácil. Anotem!

Subestimar a liderança do prefeito José Ronaldo (PSB) em Epitaciolândia é o maior erro de qualquer pretenso candidato ao cargo. O PT, que está brigado com ele, não elege um vereador nas atuais condições. Além disso, Ronaldo conta com o apoio do deputado Delórgens Campos (PSB).

O ex-deputado federal João Tota (PP) não tem o direito de reclamar da cúpula do PT. Já foi beneficiado com um mandato de deputado federal. Deveria estar agradecido e não rebelado. Há tempo para tudo na vida. Chegou o de pendurar as chuteiras e sair com dignidade da política.

O deputado Walter Prado me disse que, de fato, o deputado federal Sérgio Petecão pode se filiar ao PSB e disputar a prefeitura de Rio Branco. A direção do partido no Acre garante que não. Diz mais: que o PSB apóia integralmente a reeleição de Angelim.

Walter Prado, que sempre foi bem informado, deve saber de coisas que ninguém ainda sabe, principalmente no âmbito de Brasília a onde alguns embates são decididos.

A propósito, o deputado federal Fernando Melo jamais deixará o PT para disputar a eleição na capital pelas oposições. Não é seu estilo se arriscar. Além do mais, sabe que perde todo o espaço que sempre teve e conseguiu manter no governo Binho.





Nenhum comentário: