sábado, 23 de junho de 2007

Para digerir

Recebo -mail de um morador de Xapuri lembrando que em 2008 fará 20 anos da morte de Chico Mendes. Na época do assassinato, Wanderley Viana era o prefeito. "Já pensou se a Elenira Mendes, a filha do Chico, fosse eleita a prefeita resgatando a prefeitura para o PT com Binho Marques (amigo de Chico), estando no governo"?
De Brasiléia chega a informação: O deputado Delóregens Campos (PSB), a prefeita Leila Galvão (PT), o vice-prefeito Pacífico (PSB) e o suplente de deputado federal, Zico Bronzeado já sabem quem está por trás dos últimos ataques a eles envolvendo a sucessão: o ex-prefeito Aldemir Lopes, do PMDB. Aliás, Aldemir é expert em semear contendas entre amigos para tentar sair do ostracismo em que foi colocado pela população de Brasiléia.

Os ataques direcionados a Leila por Aldemir Lopes tem fortalecido cada vez mais a liderança da prefeita petista na região. A oposição já deveria ter aprendido que baixarias não dão resultados nas urnas. Leila não está em rota de colisão com o deputado Delórgens Campos. A bem da verdade, os dois são aliados políticos e juntos derrotaram Aldemir em vários pleitos. Ela pelo PT e ele pelo PSB.

O prefeito Raimundo Angelim (PT) será candidato a reeleição compondo com o atual vice, Eduardo Farias (PC do B). Nenhum vereador do PSB se escalou para ser vice. Qualquer informação contrária a essa é ilação, delírio ou falta de assunto. A propósito, a relação PSB-PC do B no Brasil e no Acre é das melhores.

Pessoa bastante próxima a Ilderlei Cordeiro (PPS) garante que ele não será candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Seu desejo é o de consolidar o mandato e apoiar o nome lançado pela oposição, que poderá ser o do ex-deputado estadual Vagner Sales (PMDB).

Se o governador Binho Marques fosse nomear para o primeiro escalão todos os candidatos da Frente Popular derrotados nas últimas eleições estava ferrado. O pior é que alguns não possuem nem o 2º grau. Ele tem responsabilidades que não lhe permitem transformar o governo em uma Arca de Noé.






Nenhum comentário: