segunda-feira, 25 de junho de 2007

Fiquei sabendo

O prefeito Raimundo Angelim (PT) deverá se reunir com os vereadores de sua base de sustentação amanhã. Angelim quer construir um calendário de visitas aos bairros acompanhados dos vereadores que, segundo ele, são responsáveis também pelo volume de obras da prefeitura na cidade.

Esta semana será decisiva também para a proposta da vereadora comunista Ariane Cadaxo que quer criar a “Frente Parlamentar GLTB” (gays, lésbicas, travestis e bi-sexuais). Além dos vereadores evangélicos Astério, Jessé, Jonas Costa e Anute, Juraci Nogueira, Rodrigo Pinto e Beth Pinheiro são contra.

O posicionamento intransigente da vereadora Ariane em relação à questão, está causando divisão na base de sustentação do prefeito Raimundo Angelim. A direção do PC do B, pelo que se sabe, vai intervir na questão.

Pelo andar da carroça, o prefeito Wanderlei Viana (PMDB) deverá ser reeleito por mais quatro anos para a prefeitura de Xapuri. O resultado favorável a Alcilene Gurgel na disputa pelo Sinteac foi sintomático. Ou a Frente Popular se une ou o paiol vem abaixo com castanha, borracha e tudo o mais.

Durante muitos anos políticos do Acre utilizavam um argumento para comover as massas e angariar votos. Nos palanques bradavam em alto e bom som: “Eu nasci no seringal”. Esqueciam de dizer que eram filhos de seringalistas e não de seringueiros. Mas a história mudou. O melhor exemplo e a ministra Marina Silva.

Às vezes encontro aliados do governo reclamando da vida. Que não estão tendo a atenção e o reconhecimento necessário. Por quê? Porque o PT construiu três ícones da política acreana que são imbatíveis nas urnas. Alguém duvida que Tião Viana ganharia uma disputa para governador em 2010? Que Jorge Viana venceria disparado para o Senado? Que a Marina tem uma reeleição assegurada, principalmente fazendo dobradinha com Tião e Jorge? Esta situação independe das ações administrativas e políticas do governo Binho Marques. Portanto...

Nenhum comentário: