quinta-feira, 22 de novembro de 2007

UMA NOITE INESQUECÍVEL!

Ele veio para a célula acompanhado do Vildomar. Magro, ombro arqueado, óculos fundo de garrafa, introvertido, mas também curioso. Apesar do olhar firme parecia um peixe fora d’água. Naquele dia Deus mudaria sua história de vida e ele nem desconfiava.

Ao ver os convidados, tive a idéia de fazer o quebra-gelos sugerindo que todos se apresentassem e dissessem quem os convidou. Quando chegou a sua vez ele foi claro e objetivo:

_ Meu nome é ......, quem me convidou foi o Vildomar, vim para agradá-lo por ser meu amigo, mas não gosto de estar aqui.

Suas palavras soaram como uma chicotada nos presentes. Ele apenas foi sincero. Não quis agredir ninguém. Respondi na “bucha”. Jamais deixaria passar uma oportunidade de ouro daquelas.

_ Deus gosta de homens como você. Sinceros e honestos com Ele e consigo mesmo. Pessoas assim que Ele precisa. Que Ele anda procurando.

Iniciamos a célula. Veio o louvor e tocou a todos profundamente. “Preciso de Ti”, da Ana Paula, acabara de ser lançado. A unção nos pegou. O Espírito Santo nos deixou quebrantados. Os céus se abriram. Nossas almas se derramaram na presença de Deus como o orvalho da noite sobre a terra.

Recordo-me que o tema da palavra falava sobre o “O Amor de Deus”. Expliquei que o amor de Deus é incondicional. Que seu filho morreu em uma cruz por todos indistintamente. A espada de dois gumes afiada penetrou fundo. Depois de uns vinte minutos de “predicación” ele me interrompeu:

_ Posso falar?

_ Claro, na célula nós compartilhamos a Palavra. É na comunhão que o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Fale!

_ Como você me explica traficantes como o Gordo e o Escadinha, no Rio de Janeiro, depois de venderem tanta droga, destruírem tantas vidas jovens, hoje andam nos presídios com uma Bíblia pregando o evangelho? Eles merecem perdão?

_ Sim, merecem, respondi. O amor de Deus é incondicional. Não importa quem você foi ou o que fez no passado. Ele te oferece uma vida nova a partir do momento em que decides caminhar com Ele. Todos os pecados são perdoados. Tudo é apagado. Você passa a ser uma nova pessoa. Teus olhos espirituais são abertos. Dentro de ti se ascende uma luz.

Ele ficou calado até o final da pregação. Quando terminei perguntei quem gostaria de receber oração na cadeira da bênção. Ele veio chorando, se derramando em lágrimas, parecia uma cachoeira. Louvei a Deus pela vida dele. Mais um recebeu a revelação. Oramos, nos abraçamos, choramos e sorrimos. Escancarou o coração.

Na hora do lanche foi mais cura. Há quase um mês que ele não sentia o sabor da comida. O pão de queijo quentinho estava uma delícia. Deus restaurou sua sorte em todos os níveis. Hoje ele é líder de célula, sua esposa também, alguns de seus filhos, idem. Toda a família foi liberta.

Quando todos foram embora fui para o meu lugar secreto no quintal e fiquei no escuro olhando o céu estrelado. Aquela noite era uma noite diferente. Havia um esplendor. Um brilho inexplicável. Disse comigo mesmo:

_ Deus, esse universo é tão grande. Tempo e espaço são infinitos, mas mesmo assim Tu te preocupas com seres humanos tão frágeis e tão pequenos. O tempo de nossa existência nessa terra é tão curto. Fiquei ali chorando um bom tempo, sentindo como é bom ser amado por um Deus tão misericordioso. Fui envolvido por um amor tão profundo por toda a humanidade. Senti-me ligado a todas as pessoas do mundo nos continentes mais distantes, nos lugares mais longínquos. Senti que muitas estão presas e escravizadas pelas convenções sociais, pelos preconceitos, pela cobiça, pelo ódio, pela violência, pelas drogas, pela religiosidade, pela intolerância, pela indiferença, pela imcompreensão. Apesar de tudo, foi uma noite tão bela. Uma noite inesquecível de comunhão com o Pai.

Nenhum comentário: