quarta-feira, 14 de novembro de 2007

"O Dia do Perdão"

Os vereadores da base de sustentação do prefeito Raimundo Angelim, da qual eu faço parte, decidiram aprovar a proposta que fiz de se estabelecer o dia 31 de dezembro como "O Dia do Perdão" na cidade de Rio Branco. Perdoar é um sentimento divino que se origina no amor, no carinho e no afeto.
Na verdade no dia 31 de dezembro as pessoas costumam exercitar o perdão. O fato de se tornar lei não obriga ninguém a perdoar. Não há punição, mas arremete-nos a reflexão. Além disso, devidamente divulgado pode se tornar um marco no imaginário popular. Em relaçao aos gozadores de plantão, já os perdoei.
A lei foi inspirada no Yonk Pur dos judeus, ou seja, o Dia do Perdão. O vocábulo "Pur" no antigo aramáico, também significa sorte, razão pela qual eles também celebram a festa do "Purim", ou seja, "Deus mudou a nossa sorte". A festa do Purim foi criada durante o reinado de Xerxes (nome persa) e Assuero (nome hebráico), quando ele anulou um decreto que determinava o extermínio de todos os judeus nas 127 províncias do seu império que se estendia da Índia a Etiópia.
Xerxes, que lutou com o rei de Esparta, Leônidas, na batalha das Termópilas se apaixonou pela Rainha Ester (judia), sobrinha de Mordecai e, assim como aconteceu com José no Egito, Mordecai foi escolhido pelo imperador como o segundo na hierarquia. Segundo a Bíblia, Deus proveu o livramento de seu povo Israel.

3 comentários:

Unknown disse...

Louvo a Deus por esses pensamentos que saem da sua cabeça o dia do perdão vai ser um dia de perdoar um dia de muitas pessoas se confraternizarem e falar de amizade, como falei louvo a Deus por sua vida.

Anônimo disse...

Sou neta do Tufic da polícia civil de Brasiléia, sou filha da Angélica e moro em São José do Rio Preto- São Paulo, e gostaria que você me auxiliasse na escolha da melhor faculdade de medicina em Cochabamba na Bolívia, pois as informações que tenho são contrarias. Desde já agradeço.

Por favor entrar em contato pelo e-mail: gabiifurtado@hotmail.com

Obrigada

Anônimo disse...

Quanta inutilidade essa Lei. Pra que??? Pra perdoar não é necessário Lei nenhuma.
Fala sério!
Estou envergonhado e indignado.