sábado, 3 de novembro de 2007

Eleição em dois turnos e aumento de vereadores!

CANDIDATOS A PREFEITO
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral - TRE - faltam pouco mais de 6.300 eleitores para que Rio Branco tenha eleição para prefeito em dois turnos. O prefeito Raimundo Angelim (PT) será candidato a reeleição com reais possibilidades de permanecer no cargo. Não se sabe ainda os verdadeiros motivos que levaram o deputado federal Sérgio Petecão (PMN) a romper com a Frente Popular. Sua candidatura a prefeito é tida como certa. Já fez aliança com Márcio Bittar e Flaviano Melo. Por sua vez o PMDB lança Edílson Cadaxo, o PSDB Tião Bocalon, o PDT Luís Calisto e o Den vem de N. Lima. Pelo menos de candidatos os eleitores estarão bem servidos nas próximas eleições.

DE 14 PARA 18 VEREADORES NA CAPITAL
Na próxima semana a Câmara dos Deputados estará votando a chamada "PEC dos vereadores", que vai possibilitar o aumento de mais seis mil vereadores em todo o Brasil. Em Rio Branco de 14 vai para 18 parlamentares na Câmara Municipal. É quase certa a aprovação da PEC. Segundo comentaristas da Globo News, a maioria dos deputados federais está eufórica para aprovar a PEC por conta das eleições de 2010.

QUEDA DE BRAÇO
A direção do PSB diz que não, mas o deputado federal Sérgio Petecão (PMN) garante todos os dias para o jornalista Luís Carlos que o PSB será aliado do PMN na próxima eleição. O tempo dirá.

Nenhum comentário: