quinta-feira, 8 de novembro de 2007

PV mostra a cara em Xapuri

Partido Verde

CARTA DE XAPURI

Caros Amigos (as).Nós, membros do Partido Verde em Xapuri, reunidos no dia 03 de novembro de 2007, para analisarmos e debatermos sobre a situação atual das políticas: sociais, econômicas, administrativas, produtivas, institucionais e ambientais do nosso Município. O PV entende que a sociedade xapuriense está vivendo um momento de cautela e reflexão dos princípios democráticos, individuais e coletivos quenorteiam os rumos presentes e futuros de todos os cidadãos. A acomodação e passividade da sociedade e das instituições locais têm contribuído para o surgimento de blocos partidários, que mesmo sem conteúdo doutrinário, respeito aos bens públicos e honestidade pessoal, sobrevivem e mantém seus privilégios a custa da miséria, do medo e do individualismo das pessoas.

Nosso Município não suporta mais viver essa política de privilégios, onde as poucas oportunidades de trabalho que são geradas através da luta de muitos e até da morte de companheiros, alguns políticos, oportunistas, que não cumpriramou cumprem com o exercício do mandato que lhes foram confiados, principalmente no que se refere à execução de políticas públicas fundamentais para o bem estar da população, tais como, saúde, educação, infra-estrutura, habitação, produção, proteção ambiental, etc. se apropriam de maneira inadequada, beneficiando parentes e amigos, a título de favores, a fim de si perpetuarem no poder.O setor produtivo de Xapuri pede SOCORRO.

A preocupação com a execução de grandes projetos, que muitas vezes, visível aos olhos de todos que não possuem sustentação ambiental, relegou a último plano o setor produtivo que sustenta omunicípio com produtos de primeira necessidade da população, levando-a a uma dependência de mais de 95% de produtos que vem de outros municípios, estado e até países estrangeiros.

Esta claro para o Partido Verde que algumas ações praticadas por esses blocos políticos, obrigam a população a alterar cada vez mais o seu modo de vida, reduzindo uma grande parcela da sociedade, a bajuladores e pedintes como mecanismo de sobrevivência. No entanto, entendemos que é chegado o momento de reagirmos, nos posicionando decididamente, em favor de uma política que fortaleça a democracia, a liberdade de expressão, a igualdade de oportunidades, gere dignidade para as pessoas, aumentando a auto-estima e contribuindo para que assumam responsabilidades em favor do desenvolvimento sustentável do nosso Município, ao mesmo tempo em que nos manifestamos contrários a essesiluminados que decidem as verdades locais sobre “vida e morte” de cada um de nós dentro de gabinetes, implanta-ás através do medo, da arrogância, da perseguição pessoal e do toma lá da cá.

O PV, que congrega várias lideranças políticas e pessoas de bem de Xapuri, convida você para filiar-se e ajudar, propondo e executando ações que tornem o Partido Verde uma alternativa política capaz de atender aos anseios a curto,médio e longo prazo da população xapuriense.

Diretório Municipal do Partido Verde - 03/11/07

Nenhum comentário: