sábado, 10 de novembro de 2007

Maturidade política

Hoje pela manhã tive o prazer de ouvir o ex-governador Jorge Viana falar por quase uma hora. Foi na 12ª Conferência Estadual do PC do B realizada no auditório da Secretaria Estadual de Educação. Como sempre fez abordagens da política nacional e local. Traçou um paralelo interessante sobre o que acontece aqui e lá. Disse que os partidos da Frente Popular precisam ser exigentes na escolha dos candidatos a vereador, prefeito e vice. Segundo ele, é necessário apresentar pessoas honestas para a sociedade.

Sobre Petecão, não fez referência ao nome, mas disse que quando alguém da Frente Popular está querendo fazer carreira solo não deve ser criticado, mas procurado. "Temos que dizer a ele que está errado. Que ninguém ganha sozinho. Que se faz política juntando e não espalhando." Disse também que para ganhar eleição precisa de unidade, muito trabalho e um projeto bom. Ainda de acordo com ele, a humildade é essencial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Creio que nem todos saibam mais a cúpula do governo esta com receio que algumas pessoas façam algum tipo de manifestação ao presidente “LULA”, lembramos que o Governo do Estado só esta se preocupando em maquiar a saída de Xapuri em quanto a população esta vivendo a espera do pleito eleitoral pois e a data que o Governo vai trabalhar no município para tentar eleger o seu candidato a prefeito.

Anônimo disse...

Prezado Vereador,

Honestidade é algo que me parece ser um requesito raro hoje em dia em algumas pessoas, principalmente para parte daquelas que exercem cargos públicos. Constantemente visualizamos fatos que nos mostra essa realidade, pois vemos escândalos e mais escândalos sendo noticiados, acho que é por isso que o ex-governador ressaltou a honestidade como um dos requesitos a ser apresentado pelos candidatos a vereadores. Pessoalmente, acredito que a honestidade a gente não consegue vivenciar senão for na prática do dia a dia, pois é fácil você dizer que é honesto, mas praticar o que diz é outra realidade. Como podemos saber se os candidatos são honestos ou não, existe alguma fórmula para se medir isso, desconheço até então. E aquelas pessoas que dizem que são honestas, mas quando vêm os testes, as provas de fogo, muitas delas são reprovadas, como lidar com isso, se os candidatos já estão eleitos. Por outro lado, a gente ver pessoas que tentam ser honestas nesse sistema corrupto, são pessoas realmente de coragem, de fé e de princípios e se paga um alto preço por isso, pois o normal nesse sistema é ser desonesto, quando chega alguém com caráter honesto e tenta fazer as coisas certas, vêm as pressões, as perseguições, as armações, as transferências, os remanejamentos, as injustiças, as mentiras forjadas contra você e se você não tiver uma base de apoio forte você acaba sendo deletado, mas isso não deve ser motivo para que venhamos a desistir de praticar a honestidade. HONESTIDADE, SERIA BOM SE EXISTISSE ALGUM TESTE PARA COMPROVAR ESSE VALOR, QUANDO DA ESCOLHA DE CANDIDATOS.

Maurilho da Costa Silva
maurilho.silva@hotmail.com