terça-feira, 27 de novembro de 2007

Eleições 2008, um breve passeio!

Assim como as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 já começaram, as eleições municipais em todo o Acre, também.

Nos bastidores é travada uma verdadeira guerra. Até o processo de escolha de diretores de escolas fez parte da disputa eleitoral do ano que vem.

Partidos e candidatos demarcaram territórios na briga pelos votos. E assim caminha a humanidade.

Em Assis Brasil, o ex-prefeito Zum, filiado ao PSB recentemente, está azucrinando o PT com fortes chances de suceder Manoelzinho.


Em Brasiléia, a prefeito Leila Galvão (PT) está sem adversários. O ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB) está sendo forçado a ir para a disputa.

Segundo Lopes, com a ida o vereador Zemar para a Frente POpular ele será obrigado a disputar mais uma eleição.


Por sua vez, o deputado Delórgens Campos (PSB) não abre mão de indicar o irmão, Delrimar Campos o vice de Leila. Tem lá suas razões, mas o PT se treme todo ao ventilar a possibilidade.

Em Epitaciolândia o PT rachou de vez com o prefeito José Ronaldo. Pegando carona na disputa o sobrinho de Zé Ronaldo, o advogado André Hassem (PSDC) deslancha na candidatura.


Sem medo de errar em Xapuri, o prefeito deverá ser o suplente de deputado Manoel Morais. Isto, com PT ou sem o PT; com Wanderley ou sem o mesmo.

Em Capixaba a situação está indefinida. Ao que tudo indica, o prefeito Joás deverá descer de balsa para Manacapuru. Prometeu muito, não cumpriu nada.


Em Quinari – o nome nunca deveria ter sido mudado para senador Guiomard (não pelo ilustre personagem, mas pelas história) –, o prefeito Celso Ribeiro nade de braçada. O melhor vice hoje seria o delegado de Polícia Messias Ribeiro.

Em Rio Branco é simples. Com todo respeito a candidatos e partidos, mas derrotar o prefeito Raimundo Angelim (PT) é quase impossível.


Juntando toda a oposição, inclusive o PMDB, Angelim ainda coloca mais de cinco mil votos de diferença na cabeça de qualquer candidato.

Tirar do prefeito Padeiro mais uma eleição em Bujari é missão impossível IV. O prefeito Michel (PT) que se cuide. Padeiro é amado pelo povo da sua cidade. Nesse caso de paixão, não há solução.

Quanto mais cabras, mas cabritos. É o que ocorre em Sena Madureira. Quanto mais candidatos a prefeito aparecem é melhor para Nilson Areal.


Além disso, com a decisão de Petecão em ser candidato na capital, a cúpula da Frente Popular vai investir pesado em Areal.

Nenhum comentário: